header top bar

section content

VÍDEO: Diretor do Hospital Regional de Cajazeiras fala sobre nova UTI e paciente suspeito de Covid-19

Atualmente o hospital está tratando de um caso suspeito de coronavírus que veio da cidade de Sousa

Por Jocivan Pinheiro

26/03/2020 às 17h51 • atualizado em 26/03/2020 às 17h54

Atendendo recomendações do Comitê de Combate ao Coronavírus do Governo do Estado, o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) passou por adequações para receber pacientes com suspeita da Covid-19.

De acordo com o diretor Manoel Telamon, o hospital separou uma ala com seis leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) completos para pacientes com sintomas moderados ou graves da doença.

Telamon ressalta que o HRC, que é referência para 15 municípios da região, já possuía 7 leitos de UTI clínicos e 2 leitos de UTI na Ala Vermelha. Atualmente o hospital está tratando apenas de um caso suspeito de coronavírus que veio da cidade de Sousa.

VEJA TAMBÉM

Médico diz que as pessoas devem ignorar pronunciamento de Bolsonaro e permanecer em isolamento

De acordo com o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, atualmente a Paraíba conta com três hospitais de referência para atender casos confirmados de coronavírus: Clementino Fraga, em João Pessoa; Pedro I e Hospital de Trauma em Campina Grande. Mas se houver demanda no Sertão e Alto Sertão que necessite referenciar unidades de saúde nessas regiões, o Estado poderá montar estruturas em Patos, Cajazeiras e Pombal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: