header top bar

section content

Sousa confirma o quarto óbito em decorrência do coronavírus; mulher tinha 38 anos e morreu na UPA

A sousense realizou teste rápido e deu positivo, no entanto, foi feita coleta de material por meio do swab e o resultado foi confirmado neste domingo (28) no boletim epidemiológico do município

Por José Dias Neto

28/06/2020 às 18h16 • atualizado em 28/06/2020 às 19h00

Profissionais de saúde atendendo paciente com Covid-19

O município de Sousa registrou aumento de quinze novos casos confirmados da Covid-19 nas últimas 24 horas segundo boletim epidemiológico divulgado às 17h deste domingo (28), pela secretaria de saúde, além a confirmação da quarta morte de Covid-19.

Os casos confirmados são 513, entre eles cinco hospitalizados em leitos de enfermaria. Outros 190 estão em isolamento domiciliar, 314 estão recuperados e quatro óbitos.

O quarto óbito registrado na cidade é uma uma mulher de 38 anos que morava no bairro Jardim Iracema, e que faleceu na manhã da quinta-feira (25) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ao Diário do Sertão, no dia do falecimento da mulher, o diretor da UPA, Alex Alves, disse que a paciente deu entrada na unidade hospitalar na quarta-feira (24) e logo precisou ser intubada. O estado de saúde se gravou e ela seria transferida nesta quinta-feira (25), para o setor Covid-19 no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), mas infelizmente ela não resistiu e acabou falecendo.

A sousense realizou teste rápido e deu positivo, no entanto, foi feita coleta de material por meio do swab e o resultado foi confirmado neste domingo (28) no boletim epidemiológico do município.

VEJA MAIS:

Covid-19: pandemia se agrava na região de Sousa e três municípios são classificados com bandeira laranja

Os casos suspeitos são 195 e os descartados 317.

Ver essa foto no Instagram

Boletim Informativo das 17 horas

Uma publicação compartilhada por Prefeitura Municipal de Sousa (@prefeituramsousa) em

De acordo com levantamento epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, o município de Sousa foi classificado com bandeira amarela e o comércio continuará aberto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: