header top bar

section content

VÍDEO: Uiraunense se candidata a presidente do COREN-PB e quer ampliar presença do Conselho nas regiões

Atualmente ele é professor na UFCG e dá plantão no Hospital Universitário Lauro Wanderley. Em 2018, assumiu o cargo de conselheiro suplente do Quadro 1 no COREN-PB

Por Jocivan Pinheiro

25/09/2020 às 15h19 • atualizado em 25/09/2020 às 15h24

Natural de Uiraúna, no Sertão paraibano, Emanuel Rodrigues vislumbra ampliar a presença do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB) em todas as regiões do estado. Para isso, ele se lançou candidato a presidente do COREN-PB pela Chapa 1 com 18 membros, entre enfermeiros e técnicos, e com apoio da atual presidenta Renata Ramalho.

“A gente tem gratidão à profissão e o dever de ocupar esses lugares. Minha atuação como suplente me motivou a continuar no Conselho, visto que anteriormente a gente só conhecia a figura do presidente. E nessa gestão 2018/2020 a gente pôde participar efetivamente das atividades do Conselho junto a entidades. Então, me motivou a organizar uma candidatura que não é só de Emanuel, é de 18 profissionais de enfermagem. Com isso a gente pode ampliar a presença do Conselho nas regiões do estado”, frisou o enfermeiro.

VEJA TAMBÉM

Conselheiro lança chapa e fala pela primeira vez sobre rompimento com presidenta do COREN-PB

Emanuel se formou em Enfermagem na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa, militou nos movimentos estudantis em defesa da universidade púbica e do SUS, trabalhou na Saúde da Família dos municípios de Uiraúna-PB e Poço Dantas-PB, e em Maceió-AL, onde também fez especialização em Enfermagem Obstétrica na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Em 2003, foi aprovado no concurso para o Hospital Universitário Lauro Wanderley/UFPB, em João Pessoa, e depois no concurso da Casa Maternal Denilma Bulhões, em Maceió. Ficou durante oito anos se dividindo entre o HULW, a Casa Maternal e ainda dava aula na Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE), em João Pessoa.

Atualmente é professor na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e dá plantão no Hospital Universitário Lauro Wanderley. Em 2018, assumiu o cargo de conselheiro suplente do Quadro 1 no COREN-PB.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: