header top bar

section content

VÍDEO: Feirante com sintomas de Covid-19 denuncia falta de atendimento médico em Cajazeiras

Francisco Braga relata que está com sintomas de Covid-19 há quase uma semana, passou por triagem na UPA, mas afirma que não tinha médico no momento

Por Jocivan Pinheiro

01/10/2020 às 11h49 • atualizado em 01/10/2020 às 11h53

O programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão divulgou um áudio em que um homem que reside na rua Joaquim Henrique Gonçalves, no bairro Por do Sol, reclama de falta de atendimento médico na Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) de Cajazeiras.

O feirante Francisco Braga relata que está com sintomas de Covid-19 há quase uma semana, procurou um posto municipal de saúde e lá foi orientado a realizar um teste, mas isso só poderá acontecer nesta sexta-feira (02).

Depois ele foi até a UPA, passou por triagem, mas afirma que não tinha médico no momento. Segundo Francisco, outros pacientes também voltaram para casa sem atendimento: “A Saúde daqui vai deixar a gente morrer mesmo?”, protesta o homem.

VEJA TAMBÉM: Brasil registra mais de mil mortes nas últimas 24 horas em decorrência da Covid-19

Também no programa Olho Vivo, o diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Manoel Telamo, estranhou o relato de que não havia médico na UPA. Segundo ele, o que pode ter acontecido é que no momento o médico plantonista pode ter sido chamado para dar suporte a algum caso urgente.

Telamo disse, porém, que independentemente dos motivos da falta de atendimento a Francisco Braga, o HRC está à disposição para que o homem realize exames e seja tratado, se necessário.

DIÁRIO DO SERTÃO

PROJETOS E IRONIAS

VÍDEO: Candidata promete hospital para Santa Helena, e adversário pergunta se ela usa cartão do SUS

ELEIÇÕES 2020

VÍDEO: Jornalista vê em resultado de pesquisa cenário do segundo turno nas eleições em João Pessoa

CURIOSIDADE

VÍDEO: Escritora paraibana detalha relação entre Lampião e Padre Cícero durante governo de Prestes

EM DEBATE

VÍDEO: Candidata promete hospital universitário em Santa Helena com “projeto audacioso, mas concreto”

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!