header top bar

section content

VÍDEO: Em entrevista à TV Sul Cariri, psicóloga de Baixio-CE mostra diferença entre tristeza e depressão

"A tristeza é mais simples, mais rápida, a depressão não, ela já é um estado um pouco mais prolongado e que precisa realmente ser observado, ser investigado", detalhou a psicóloga.

Por Luiz Adriano

31/05/2021 às 18h20 • atualizado em 01/06/2021 às 00h11

A psicóloga Ana Christie, de Baixio, na região do Centro-Sul cearense, participou na tarde desta segunda-feira (31) do programa Papo Jovem, da TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão. Ela falou da diferença entre tristeza e depressão.

“A tristeza é uma emoção normal que a gente sente em determinadas situações que a gente passa, por exemplo: um fim de um relacionamento, a perda de alguém… fim de ciclos. Não é uma coisa que perdura por muito tempo. Já a depressão é um pouco mais ativa, porque essa tristeza demora um pouco mais, ela já vem acompanhada de apatia, que é quando você não tem vontade de fazer algumas coisas, ela já vem com sentimentos de desesperanças…”, relatou a psicóloga.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Influencer digital de Minas Gerais faz maquiagem usando a boca e chama atenção de internautas

Ana Christie – psicóloga. (Foto: divulgação).

Ela explicou que o fator depressivo se estende e deve ser tratado e levado a sério. “A tristeza é mais simples, mais rápida, a depressão não, ela já é um estado um pouco mais prolongado e que precisa realmente ser observado, ser investigado”, detalhou Ana Christie.

PAPO JOVEM

O programa Papo Jovem da TV Sul Cariri, é apresentado por Edwigens Correia e vai ao ar todas às segundas das 14h às 16h e traz temas atuais que diz respeito à juventude.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: