header top bar

section content

Butantan entrega mais de um milhão de vacinas ao Ministério da Saúde

O Butantan informou ainda que até o fim de junho receberá um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais 10 milhões de doses

Por Agência Brasil

14/06/2021 às 15h28 • atualizado em 14/06/2021 às 16h39

Vacina. Foto: Reprodução da internet

O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira (14), ao Ministério da Saúde um lote de 1 milhão de doses da vacina CoronaVac contra a covid-19.

Essa remessa é parte dos 5 milhões de doses previstas para serem liberadas ao longo do mês de junho para o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O novo lote de 5 milhões de doses está sendo produzido a partir dos 3 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) recebidos no último dia 5 de maio.

Desse total, já houve a liberação de 1,8 milhão de vacinas desde sexta-feira (11), quando foram entregues 800 mil doses.

As doses disponibilizadas nesta segunda-feira (14), contemplam o segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas.

O primeiro, de 46 milhões, foi cumprido no dia 12 de maio.

Envase

Segundo informações do Instituto Butantan, o envase da matéria-prima foi iniciado no dia 27 e terminou na madrugada do dia 30.

Parte das doses já envasadas está em outras etapas do processo produtivo, como inspeção de controle de qualidade.

O Butantan informou ainda que até o fim de junho receberá um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais 10 milhões de doses.

“Nesse caminhão que está aqui, nós estamos com a carga de um milhão de doses da vacina do Butantan a ser entregue, nesta manhã, ao Ministério da Saúde. E na próxima quarta-feira teremos uma nova remessa sendo entregue”, informou o governo paulista.

Ainda de acordo com o Butantan, com a entrega desta segunda-feira (14), já foram fornecidos ao PNI 49 milhões de doses desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

'PASSAPORTE SANITÁRIO'

VÍDEO: Exigência do cartão de vacinação para clientes de bares e restaurantes em Cajazeiras gera debate

IMUNIZAÇÃO

VÍDEO: João Azevêdo fala sobre obrigatoriedade de vacina e acredita que em breve cartão será exigido

CHAMA, CHAMA ELA!

VÍDEO: ‘Repórter do Povo’ da TV Diário do Sertão é vacinada contra a Covid ao vivo e vibra: ‘Imunizada!’

VALORIZAÇÃO HISTÓRICA

VÍDEO: NEC de Cajazeiras está às vésperas de completar 100 anos e ganha projeto de reforma e ampliação

Recomendado pelo Google: