header top bar

section content

VÍDEO: Paraíba confirma óbito pela variante Delta e secretário de Saúde faz alerta à população

Geraldo Medeiros reiterou que a população precisa continuar usando os meios de prevenção já conhecidos e, principalmente, evitar aglomerações

Por Jocivan Pinheiro

31/08/2021 às 18h30 • atualizado em 01/09/2021 às 11h07

A Paraíba confirmou nesta terça-feira (31), 25 casos da variante Delta do coronavírus. O resultado foi divulgado após análise da Fiocruz. Das 27 amostras analisadas, foram registradas 22 amostras com a Delta e mais três mutações da variante indiana.

Um homem de 42 anos, sem comorbidades e sem histórico vacinal, recém-chegado do Rio de Janeiro e residente no município de João Pessoa, faleceu após contrair a variante Delta.

VEJA TAMBÉM: Com avanço nas Américas, Delta é “altamente preocupante”, diz Opas

De acordo com o secretário da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, as confirmações são de casos registrados no mês de julho, mas não há motivo para pânico. Ele reiterou que a população precisa continuar usando os meios de prevenção já conhecidos e evitar aglomerações.

“Não há espaço para a população ficar em pânico, pois já era prevista a chegada da variante Delta ao estado da Paraíba como está já circulando em praticamente todo o terrirótio nacional. Já existe a transmissão comunitária e persistem os mesmos meios de prevenção”.

Secretário da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros (Foto: Secom/PB)

Mesmo sem casos ainda, Geraldo Medeiros alerta o Sertão e reforça o apelo para que a população mantenha cuidados: “As pessoas precisão entender que a variante Delta tem 100% maior poder de propagação do que a variante até então existente na Paraíba. Portanto, as pessoas precisam reforçar seus meios de prevenção, principalmente em relação a aglomerações”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: