header top bar

section content

VÍDEO: Hospital de Traumas do Sertão faz parte dos investimentos para reduzir mortes, explica governador

Além do programa Coração Paraibano e do Hospital de Traumas do Sertão (que será construído em Patos), o governador disse que será lançado em janeiro programa de assistência oncológica

Por Luis Fernando Mifô

10/01/2024 às 15h10 • atualizado em 10/01/2024 às 15h24

No programa “Conversa com o Governador” dessa semana, João Azevêdo (PSB) destacou os investimentos que o Estado tem feito para reduzir as três maiores causas de mortes na Paraíba.

Para dar melhor assistência nos casos de ataques caríacos, o programa Coração Paraibano é destaque nacional. Só em 2023 foram 8 mil atendimentos e uma redução de 15% no número de óbitos, contando com 61 ambulâncias, 4 equipamentos de hemodinânima, duas aeronaves e uma rede com 35 hospitais de urgência e emergência.

“Para você oferecer esse trabalho, você tem que ter uma estrutura física, uma estrutura de pessoal, você tem que ter investimentos em equipamentos modernos para dar ao médico a condição de salvar vidas”, frisa o governador.

A segunda maior causa de mortes no estado é o câncer. João Azevêdo disse que ainda nesse mês de janeiro irá anunciar um programa estadual de assistência oncológica.

Para reduzir a terceira maior causa de mortes, que são os traumas, o governador citou a construção do Hospital de Traumas do Sertão, na cidade de Patos, e está em fase de licitação.

“Com isso nós teremos João Pessoa, Campina Grande e Patos sendo as bases para oferecer um atendimento muito mais rápido para quem sofre um trauma e que, nornalmentem, pela dificuldade do Sertão, há um número grande de óbitos”, explica chefe do Executivo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: