VÍDEO: Sem trabalhar por causa de grave problema de saúde, músico faz apelo emocionado para pagar dívidas
Geraldo Galvão, conhecido como Gerrah Guita, está prostrado há quatro meses sofrendo com doença na uretra e por isso não consegue quitar as despesas do lar
O músico cajazeirense Geraldo Galvão, artisticamente conhecido como Gerrah Guita, está enfrentando um problema de saúde que o impede de trabalhar há cerca de quatro meses. Por essa razão, ele vem acumulando dívidas e está pedindo ajuda da população para quitá-las. A TV Diário do Sertão foi até a residência do músico e iniciou uma campanha solidária.
O artista sofre com uma doença na uretra. Segundo ele, o problema persiste desde quando passou por uma operação na vesícula. Quando se recuperou, tomou suco de laranja, que veio a atingir a veia urinária, causando um enorme desconforto ao urinar.
“Sempre que vou fazer xixi, as lágrimas caem dos olhos, ardendo demais. Estou sem suportar. Até o calção que eu visto tem que segurar na frente; às vezes nem uso, eu fico mais com blusão dentro de casa. Não posso me sentar em uma cadeira, nem para merendar, nem para almoçar. Atualmente, estou comendo em pé. Vou no banheiro, tomo um banho, volto para a cama. Minha rotina do dia a dia está sendo essa”, narrou Gerrah.
Segundo o músico, a família também sofre muito com a sua situação, sendo que a sua companheira também tem problemas de saúde. “Ela tem diabetes tipo 2, triglicerídeo altíssimo; ela foi até na médica e ela disse que minha esposa está com uma panela de pressão, é hipertensa e com problema no fígado”.

Prostrado por problema de saúde, músico Gerrah Guita pede ajuda para pagar dívidas (Foto: Diário do Sertão)
Os músicos Cigano do Arrocha e Naldo Guita estão ajudando Gerrah nos encaminhamentos para a realização dos exames médicos. No entanto, ele precisa de suporte financeiro para as despesas domésticas, já que não está podendo trabalhar.
“Nós estamos fazendo essa campanha porque o dia de amanhã pertence a Deus. A gente o viu nessa situação, sem poder trabalhar, acostumado a tocar, sempre com aquela alegria. Eu, juntamente com Naldo Guita, não medi esforços. Colocamos nos grupos [de Whatsapp], ele gravou um vídeo. Eu mesmo chorei com a situação de Gerrah. A gente quer ver ele bem, trabalhando. Não queremos vê-lo nessa situação”, disse Cigano do Arrocha.
Gerrah Guita se emocionou ao contar o seu martírio por causa da doença. “Minha situação é essa aqui, sem poder ficar muito tempo em pé, é mais deitado, saio só para fazer as necessidades. Eu só queria saúde para voltar meu sorriso.”
Com mais de quarenta anos de profissão na música, o cantor faz um apelo emocionado para seus amigos e a população de forma geral para que o ajude nesse momento de sofrimento.
COMO AJUDAR
Para você contribuir com o cantor Gerrah Guita com qualquer valor, entre em contato pelo telefone e WhatsApp (83) 99335-4986, doe pelo Pix 640.653.594-49 ou vá até a casa do artista, que fica na Rua Coronel Guimarães, próximo à quadra esportiva do Leblon.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário