header top bar

section content

Sobe para 17 o número de pacientes internados no HU de João Pessoa oriundos de Manaus

Após um familiar de um dos infectados ter testado positivo para o Novo Coronavírus na última terça-feira (19), nesta quarta-feira (20) se repetiu a mesma coisa com um parente de outro paciente.

Por Luiz Adriano

21/01/2021 às 10h46 • atualizado em 21/01/2021 às 10h48

Imagem ilustrativa

Mais um familiar de um dos pacientes que foram transferidos de Manaus para João Pessoa foi internado com sintomas da Covid-19 nesta quarta-feira (20), no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU). Agora, já são 17 o número de amazonenses hospitalizados na Paraíba.

A unidade de saúde recebeu no último domingo (17), 15 pacientes que foram transferidos de Manaus devido o colapso do sistema de saúde do Amazonas. Dos 15, três deles tiveram que ser transferidos para UTI do hospital. São duas mulheres e um homem internados na Unidade de Terapia Intensiva. Os outros 12 permanecem na enfermaria do HU.

VEJA TAMBÉM

Amazonense que veio acompanhar parente com Covid-19 testa positivo e também é internado no HU

Além dos 15, houve o acréscimo de dois. Um familiar de um dos infectados também testou positivo para o Novo Coronavírus e teve que ser internado na última terça-feira (19). Nesta quarta-feira (20) se repetiu a mesma coisa com um parente de outro paciente.

Os dois familiares dos pacientes vieram para a Paraíba por conta própria e não estão incluídos no trabalho de logística para a transferência que é organizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

O Hospital Universitário Lauro Wanderley informou que os novos infectados se encontram em condições clínicas estáveis.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: