header top bar

section content

Prefeitura de Bonito de Santa Fé realiza com sucesso evento de prevenção do câncer de mama e próstata

O evento foi de relevante proveito para a população da cidade, já que foram e serão realizados exames no intuito de rastreamento desses dois males.

Por

23/09/2014 às 17h22

Prefeita Alderi ao lado do secretário Andson

A Prefeitura de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria de Saúde realizou nesta terça-feira (23) um evento na Prevenção do Câncer de Mama e Próstata. Na ocasião, ocorreu a realização do exame de mamografia no município, para as mulheres com idade a partir de 40 anos. Só neste dia foram realizadas 80 Mamografias, como também foram realizados 400 exames de PSA dos homens na faixa etária de risco.

O evento teve início às sete horas. Enquanto a população realizava os exames juntamente com as equipes, eram realizadas palestras informativas onde eram repassadas de forma sucinta, os sinais e sintomas do Câncer de Mama, Próstata e Pênis, o que pode ser feito para se evitar esses males, assim como distribuição de panfletos informativos.

O evento foi de relevante proveito para a população da cidade, já que foram e serão realizados exames no intuito de rastreamento desses dois males que vem atingindo a saúde de mulheres e homens nessa faixa etária. Que se detectados de forma precoce, o tratamento será de melhor prognostico.

O Secretario de Saúde Andson Soares, que está a menos de quatro meses a frente da gestão, diz que o intuito do seu trabalho é atender uma determinação da prefeita Alderi Caju de cada vez mais trazer melhorias para a população bonitenses, trabalhando com respeito ao povo, com praticas de promoção e prevenção em saúde.
 

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Se reforma da Previdência não cortar privilégios, sociedade deve ‘gritar’ contra ela, diz padre

INFRAESTRUTURA

VÍDEO: Chuvas destroem ruas de Cajazeiras que não são pavimentadas e moradores cobram ação da Prefeitura

VETERANO DA MÚSICA

VÍDEO: Em Cajazeiras, cantor de renome nacional critica sertanejo universitário: “Virou uma baderna”

COBRA REAJUSTE DE 2018

VÍDEO: Sindicalista elogia Zé Aldemir por salário de professores, mas diz que felicidade é ‘entre aspas’