header top bar

section content

Região de CZ: Número de AIDS diminui entre gays e aumenta entre heterossexuais. Vídeo

Jovens e adultos que não têm parceiros fixos estão muito expostos a doença, além disso, o adultério foi citado como agravante

Por

13/08/2014 às 16h47

Ginecologista alerta para casos de Aids em CZ

O ginecologista Oscar Sobral em entrevista a TV Diário do Sertão disse que diminuiu o número de casos novos de Aids entre os homossexuais da região de Cajazeiras e aumentou entre os heterossexuais.

De acordo com o médico, o aumento do consumo de drogas injetáveis é um dos fatores que faz crescer o número de casos da doença. Jovens e adultos que não têm parceiros fixos também estão muito expostos a doença, além disso, o adultério foi citado como um agravante para a Aids.

“Os casos passaram a aumentar entre heterossexuais. Aquele cara que pode ser casado, sai com a turma na noite e traz doença pra dentro de casa”, disse ele.

O médico alertou inclusive, os casais que namoram e se conhecem. “Quando está longe da namorada você fica com outra pessoa e o risco é seu e da sua namorada”, disse.

Para os solteiros, Dr. Oscar disse que o risco é o “turismo sexual”. “As pessoas vão a muitas festas em cidades diferentes e em pouco espaço de tempo”, disse.

Ele alertou que antigamente, os pacientes aidéticos eram vistos rapidamente no meio da sociedade. Hoje em dia, com o advento do coquetel, o paciente circula normalmente, com boa aparência.  “Aparência não é sinal de saúde”, disse.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: