header top bar

section content

Vituriano solicita ao DNIT giradouro no entrocamento da PB-400 com BR-230

O pleito, segundo ele, beneficiará a população sertaneja, pois as pessoas trafegarão pela BR 230 com mais segurança.

Por

01/04/2014 às 18h01

Vituriano faz solicitação por giradouros

O deputado Vituriano de Abreu (PSC) solicitou durante audiência com o superintendente do DNIT, Gustavo Andrade de Sá, diversas ações do órgão em trechos de rodovias no Sertão do Estado com o objetivo de diminuir os acidentes que tem provocado vítimas fatais na região. "Foi muito boa a audiência, pois pude colocar o superintendente do DNIT a par do que ocorre na região e de que maneira nós poderemos fazer para garantir mais segurança a quem utiliza diariamente às estradas federais no nosso Sertão do Estado. A população me cobrou e eu protocolei todas as ações necessárias, oportunidade em que pude explicar todos os pleitos o dirigente do DNIT", comentou o deputado.

Durante a audiência, ocorrida na manhã dessa sexta-feira (28), no gabinete da superintendência, o parlamentar pediu  a construção de giradouros na BR-230, mais precisamente no entroncamento da PB -400, acesso para São José de Piranhas; entrada da cidade de Cajazeiras (bairro dos Remédios); entrada de Cajazeiras, (Estádio Perpetão); entroncamento da PB -420, no Distrito de São José, Município de Bom Jesus; entroncamento da PB-417, que dá acesso a Bom Jesus; BR-116, no entroncamento da PB-420, nas proximidades do Posto Arizona, em Cachoeira dos Índios; entroncamento da rodovia que dá acesso ao Distrito de Boqueirão de Piranhas, em Cajazeiras; no Sitio Santo Antônio, Cajazeiras, bem como a instalação de lombada eletrônica nas proximidades da Faculdade Santa Maria, na BR 230, em Cajazeiras.

Vituriano de Abreu destacou que estes trechos são considerados perigosos, apresentando um elevado índice de acidentes, inclusive com vitimas fatais. O pleito, segundo ele, beneficiará a população sertaneja, pois as pessoas trafegarão pela BR 230 com mais segurança.

Ele disse também que o superintendente do DNIT entendeu como oportuna a preocupação, e afirmou que a reivindicação será encaminhada ao Departamento de Engenharia do órgão, para a elaboração e execução dos projetos. Até o final do ano de 2015, estas obras estarão concluídas.

DIÁRIO DO SERTÃO com Radar Sertanejo

Tags:

Recomendado para você pelo google

VISTANDO SUA TERRA NATAL

Heron Cid defende centro universitário em Marizópolis e ponto de intersecção entre Sousa e Cajazeiras

BOA NOTÍCIA

Hospital Universitário de Cajazeiras passa a oferecer novos serviços para a população do Alto Sertão

REVOLTA

VÍDEO: ‘Só quem odeia Lula o quer preso, como se ele fosse um bandido perigoso’, diz jornalista

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio