Lula adia visita à Cachoeira dos Índios para inaugurar trecho da transposição; prefeito anuncia nova data
O gestor já havia confirmado ao programa Olho Vivo da Rede Diário que a vinda de Lula será para acompanhar as obras do Rio São Francisco e dar continuidade e celeridade aos demais trechos

A visita do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Cachoeira dos Índios, marcada anteriormente para a próxima quarta-feira (21), foi remarcada para o dia 28 de maio, às 15h. A informação foi confirmada pelo prefeito Alyson Francisco (UP), em post nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (15).
”Informo que a visita do Presidente Lula ao município de Cachoeira dos Índios-PB, prevista para próxima quarta, dia 21, foi adiada para o dia 28 de maio, às 15h. Conforme comunicado que recebi do Cerimonial da Presidência da República, em virtude de um compromisso fora do país a agenda sofreu alterações”, disse o prefeito nas redes sociais. Agradeço a compreensão e reforço o convite para esse dia histórico”, destacou.
Embora o prefeito afirme que o adiamento ocorre em razão da agenda presidencial, as informações apuradas pela reportagem do Diário do Sertão apontam que o principal motivo seria o conflito de logística entre a agenda do presidente com o governador João Azevêdo (PSB). A data para Lula cumprir agenda na Paraíba foi divulgada dois dias após o governador João Azevêdo anunciar a inauguração da primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande também para o dia 21, às 16h.
O gestor já havia confirmado ao programa Olho Vivo da Rede Diário que a vinda de Lula será para acompanhar as obras do Rio São Francisco e dar continuidade e celeridade aos demais trechos.
LEIA TAMBÉM:
Em Cachoeira dos Índios, Lula inaugura o Trecho 1 do Ramal do Apodi. Segundo o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, o Ramal do Apodi tem 115,5 km de extensão, inicia na barragem Caiçara (PB) e vai até abarragem Angicos (RN), com capacidade de até 40 m³/s.
Segundo Alyson, ficou pré-definido que o local que o presidente irá desembarcar do helicóptero, será na Barragem do Redondo, porém o prefeito ressalta que ainda falta uma confirmação de fato, se realmente a área será adequada para receber toda a comitiva. A estimativa é de 15 mil pessoas para o evento.
TRECHO AINDA INACABADO – Alyson Francisco falou que o trecho onde o presidente irá visitar está concluído, mas há um outro que ainda está por terminar. O prefeito ressaltou que vai requerer do presidente que ele cobre agilidade na conclusão da obra.
“O importante é ele presenciar isso para que ele possa cobrar que o canal tenha mais celeridade, que a empresa seja mais rápida na execução, para a gente poder usufruir em um futuro próximo dessas águas do Rio São Francisco e desenvolver também a economia da agricultura local”, destacou.
EXPECTATIVA – Alyson falou que “é uma honra” receber a maior autoridade do país, e se mostrou esperançoso de que a visita do presidente “vai dar uma visibilidade extraordinária” para o municipio. “Podendo desenvolver mais a nossa cidade, dar mais credibilidade”, pontuou.
FAMÍLIAS SEM INDENIZAÇÃO – O gestor fez questão de mencionar que pretende aproveitar a visita do presidente para lembrar o caso das famílias da zona rural de Cachoeira dos Índios que ainda não foram indenizadas, após terem deixado seus lares para possibilitar a execução plena da obra da transposição.
“O que eu espero também é poder cobrar ao ministro da integração, as pessoas que foram retiradas das casas, para que ele cobre a empresa para dar mais celeridade. As pessoas que ainda não foram indenizadas, que ainda não têm a construção da vila. Isso eu vou falar, ter essa oportunidade de poder cobrar ao ministro, e que o presidente presencie essa cobrança. O dono dos bois vendo que nós temos essa necessidade, ai a gente vai poder cobrar, ter a certeza que isso vai sair de forma mais rápida”, enfatizou o prefeito.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.



Deixe seu comentário