header top bar

section content

Secretaria de Saúde do município de Cajazeiras realiza I Oficina da Atenção Básica; Confira Fotos!

O evento foi realizado na Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Cajazeiras e contou com a presença de vários profissionais da saúde.

Por

10/06/2011 às 17h18

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras, realizou nessa quinta-feira (09), a I Oficina de Monitoramento, Avaliação e Planejamento da Atenção Básica, com o objetivo de qualificar a assistência à saúde, na perspectiva de avaliar as ações desempenhadas pela Atenção Básica no ano de 2010 e planejar estratégias que nortearão o trabalho que será desenvolvido pelas equipes de Saúde da Família.

Os profissionais de saúde do município e a equipe técnica da secretaria se reuniram no auditório da Universidade Federal de Campina Grande durante todo o dia dessa quinta, para discutir questões relacionadas à melhoria sa qualidade da saúde em Cajazeiras.

Segundo a secretária de saúde do município, Luciana Abreu, a iniciativa partiu da necessidade de planejar as ações desenvolvidas de acordo com o Termo de Compromisso de Gestão do Pacto pela Saúde de Cajazeiras, recentemente aprovado na CIB estadual, aguardando publicação da Portaria pelo Ministério da Saúde.

"Estamos monitorando todos os dados através dos sistemas de informação, pois o município cumpriu em 2010 apenas 46,42% das metas pactuadas. Com este trabalho, buscaremos ampliar esse percentual, chegando à no mínimo 80%” disse Luciana.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: