Segmentos culturais defendem cursos de música e artes cênicas em Cajazeiras
Na ocasião, todos reconheceram a importância dos cursos em Cajazeiras para impulsionar a atividade cultural local e da região.
Durante esta semana, no Programa Rádio Vivo da rádio Alto Piranhas, aconteceu um debate com relação ao anúncio do Governo Estadual de implantar em Cajazeiras uma escola de ensino médio profissionalizante em cursos nas áreas de música e de artes cênicas. A discussão despertou a classe artística local.
Comandado pelos radialistas Petson Santos, José Ronildo e Saul Soares, o programa reuniu o ator Rivelino Martins, que é ligado ao Governo do Estado, o diretor do teatro Íracles Pires, Orlando Maia, o secretário municipal de Cultura, Júnior Terra e o jornalista José Anchieta, que discutiram o assunto também com a participação pelo telefone de pessoas identificadas com a arte.
Os debatedores avaliaram que a região possui um potencial muito grande nas áreas de música e de artes cênicas, o que justifica a instalação dos referidos cursos profissionalizantes.
Segundo o professor e historiador José Antonio de Albuquerque, a cidade já conta com cursos profissionalizantes nas áreas de saúde, educação e tecnologia. É preciso agora abrir oportunidades para o setor artístico.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário