header top bar

section content

Saúde registra queda nas notificações de dengue no Estado

Até o começo do mês de abril foram notificados 4.612 casos suspeitos de dengue.

Por

12/04/2011 às 08h17

A semana epidemiológica número 13 apresenta redução no número de notificações de dengue na Paraíba pelo Diagrama de Controle do Estado. A informação está no boletim número 11 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que atribui a influência das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti que estão sendo desenvolvidas no Estado. Até o começo do mês de abril foram notificados 4.612 casos suspeitos de dengue, sendo 782 já confirmados como dengue clássica (16,9%).

Quanto às formas graves da doença foram registrados 10 casos (0,21%) de Dengue com Complicações (DCC) e 13 casos (0,28 %) de Febre Hemorrágica da Dengue (FHD). Além desses, a SES também está aguardando uma confirmação de suspeita de morte por dengue hemorrágica em Campina Grande.

“Ficamos sabendo que existe uma suspeita de morte por dengue hemorrágica em Campina Grande neste final de semana. Estamos esperando mais informações do Hospital Universitário, que foi o local onde o paciente esteve internado. Caso seja confirmado, este será o primeiro caso de morte por dengue este ano na Paraíba”, afirmou a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Júlia Vaz.

Municípios
Dos 223 municípios do Estado, oito (3,6%) tiveram todos os casos notificados confirmados como dengue: Pedra Branca, Bom Sucesso, Ouro Velho, Santa Helena, Vieirópolis, Itabaiana, Monte Horebe e Santa Inês. Enquanto isso, três (1,3%) municípios tiveram todos os casos que haviam sido notificados descartados: Princesa Isabel, Manaíra e Tavares.

Mobilização
As ações de combate ao mosquito continuam no mês de abril na tentativa de alertar a população sobre os cuidados que se deve adotar com relação à água. O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde e Defesa Civil, realiza uma ação de controle vetorial no município de Pombal, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, no dia 14 de abril.

DIÁRIO DO SERTÃO com secom

Tags:

Recomendado para você pelo google

CRIANÇA MORREU DE MENINGITE

VÍDEO: Médica explica por que Ana Caroline não foi transferida, e afirma que não há motivo para pânico

CASO GRAVE

Criança de 8 anos morre vítima de meningite no Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras

CONCESSIONÁRIA

VÍDEO: Brazauto de Cajazeiras anuncia promoção de Carnaval para os carros mais populares da Toyota

DOIS DIAS DE FESTA

VÍDEO: Bonito Folia agita foliões de toda a região na abertura do Carnaval em Bonito de Santa Fé