header top bar

section content

Telefonia móvel deixa 87 mil usuários sem comunicação em três municípios do Sertão

Após chuvas do final de semana, as cidades de Cajazeiras, Bonito de Santa Fé e São João do Rio do Peixe estão prejudicadas com a ¨pane¨.

Por

10/02/2011 às 15h34

Após as chuvas, raios e trovões do último final de semana na região sertaneja três cidades ainda estão sem comunicação devido a uma pane no sistema de telefonia da empresa OI Fixo.

A maioria dos estabelecimentos comerciais e residências que possuem telefone fixo e linhas de internet nos municípios de Cajazeiras, Bonito de Santa Fé e São João do Rio do Peixe estão prejudicadas. Com esse problema cerca de 87 mil pessoas tiveram prejuízos.

O motivo seria ainda decorrente de efeitos gerados por um raio que atingiu a torre da Igreja Batista na cidade de Cajazeiras, no último sábado. Por conta do problema, muitos moradores ainda tiveram eletrodomésticos e produtos eletrônicos danificados.

Em Cajazeiras, choveu mais de 154 milímetros nos nove primeiros dias deste mês. Já em Bonito de Santa Fé, as precipitações chegaram a pouco mais de 63 milímetros e em São João do Rio do Peixe as chuvas atingiram a marca de 28 milímetros.

Corpo de Bombeiros
Até mesmo os telefones do Corpo de Bombeiros cajazeirense ficaram por muito tempo sem funcionar. “Ficamos sem serviço por um momento após a chuva do fim de semana, mas, no nosso caso, os telefones já foram normalizados e estamos de alerta para atender os chamados da população. Aqui a torre caiu por conta do raio e quando chegamos lá, isolamos o local e fizemos todos os procedimentos. Agora as chuvas pararam mais um pouco”, informou o comandante da unidade dos bombeiros do município, capitão Keoma do Nascimento.

A maior parte dos edifícios e imóveis da cidade não possui equipamentos de pára-raios. O Corpo de Bombeiros de Cajazeiras irá realizar nos próximos dias vistorias nos prédios, orientando os proprietários sobre a necessidade dos utensílios.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Jornal da Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: