header top bar

section content

Ministério do Trabalho cadastra pescadores da região para garantir seguro

Iniciada no dia 17, a inscrição junto ao chamado seguro defeso irá encerrar nessa sexta-feira, com a equipe do Ministério do Trabalho visitando todas as áreas de colônias dos pescadores.

Por

21/01/2011 às 17h29

A Agência do Ministério do Trabalho de Cajazeiras iniciou essa semana o trabalho de cadastro de pescadores da região, para garantir o seguro desses trabalhadores durante o período de proibição da pesca.

A informação foi repassada pelo gerente Francisco Arcanjo Filho, que coordena a atuação do órgão local.

Iniciada no dia 17, a inscrição junto ao chamado seguro defeso (proibição da pesca) irá encerrar nessa sexta-feira (21), com a equipe do Ministério do Trabalho visitando todas as áreas de colônias dos pescadores, onde estão localizados os grandes mananciais, a exemplo de Engenheiro Ávidos e Lagoa do Arroz, em Cajazeiras.

Com o encerramento, hoje, da fase de cadastramento nas localidades visitadas, é possível que a equipe do Ministério já possa divulgar os resultados e fazer sua avaliação. O benefício do seguro defeso é garantido durante o período de reprodução dos peixes aos pescadores que vivem dessa atividade.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: