header top bar

section content

VÍDEO: Pocicultura 2017 atrai grande público para Poço de José de Moura com bandas e eventos culturais

A grande atração do evento é a Sala de Reboco, uma espécie de museu da cultura nordestina com palco onde bandas tocam muito forró tradicional

Por Jocivan Pinheiro

14/07/2017 às 17h44

O município de Poço de José de Moura está realizando mais um Pocicultura, evento tradicional que colocou o município na rota do calendário cultural do Estado. A programação se estende até domingo (16) com atrações musicais e culturais.

O Pocicultura nasceu em 2006 para homenagear os 40 anos de falecimento do fundador do município, José de Moura. A grande atração do evento é a Sala de Reboco, um dos ambientes mais visitados da festividade, que é uma espécie de museu da cultura nordestina com palco onde bandas tocam muito forró tradicional.

“Essa Sala de Reboco foi criada pra gente não esquecer a nossa memória nessa cidade. A cada ano a gente espera um público e vai aumentando. Poço de José de Moura é a terra da cultura”, ressaltou Vandervan Torres, organizador do evento.

VEJA TAMBÉM: Irmãs cantoras da região de Cajazeiras dão show em programa de TV ao vivo; mãe revela que faltou dinheiro para presentear filha no aniversário

A grande atração do evento é a Sala de Reboco

O evento, que teve início no dia 7 de julho se estende até o dia 16, já tem batido recorde de público, sendo destaque na impressa regional paraibana.

“É casa cheia todas as noites e a tendência é que aumente mais esse público. A gente hoje é conhecida como a terra da cultura, e nos sentimos muito orgulhosos com esse título”, comentou o secretário de cultura, Cazuza da Silva.

Forró tradicional anima o público na Casa de Reboco

A realização da festa fica por conta da Paróquia São Geraldo em parceria com a Associação de Reisados Zé de Moura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo do município.

“Desde as raízes de Poço de José de Moura, a cidade é tida como a terra da cultura. A Sala de Reboco, que foi iniciada pela igreja, está se tornando bem popular, com a presença de várias famílias, e une a fé com a maneira cultural de expressar a religiosidade e a maneira acolhedora das pessoas”, destacou o padre César Pamplona.

Pocicultura 2017

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: