header top bar

section content

VÍDEO: Programa Mensagem Empresarial recebe contador e fala sobre o novo sistema do eSocial

O tema da entrevista foi as recentes mudanças no eSocial, Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas

Por Henrique Nogueira

26/07/2019 às 09h59 • atualizado em 26/07/2019 às 10h53

O programa Mensagem Empresarial desta quarta-feira, 24, recebeu nos estúdios da TV Diário do Sertão Cícero de Andrade Carneiro, contador formado pela Universidade Paulista.

O tema da entrevista foi as recentes mudanças no eSocial, Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, plataforma utilizada pelas empresas para comunicar ao Governo informações relativas aos trabalhadores, a exemplo de folha de pagamento, vínculos, ocorrências acidente de trabalho, contribuições previdenciárias e FGTS, aviso prévio, escriturações fiscais, etc.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe adovado tributarista e fala sobre ICMS no cálculo do PIS/COFINS

Antes de iniciar a entrevista, o apresentador Manoel Neto destacou as ameaças da volta da greve dos caminhoneiros e o risco de desabastecimento que a mesma traria, causando graves prejuízos a economia.

No resumo semanal, o programa trouxe as informações das quedas em investimentos e aumento de arrecadação de tributos, além de falar sobre as novas regras e limites para saques do FGTS.

Cícero de Andrade Carneiro é contador formado pela Universidade Paulista e Pós-Graduado em Direito Tributário e  MBA em Auditoria, Perícia e Controladoria Contábil, além de ser sócio administrador da empresa Escrita Contabilidade Ltda. Na entrevista ele falou da modernização do eSocial, uma vez que sistema será substituído por um mais simples a partir de janeiro de 2020. Cicero ainda apresentou o cronograma de implantação do novo sistema do eSocial.

O programa Mensagem Empresarial vai ao ar todas as quartas-feiras, às 18 horas, na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: