header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista lamenta falta de respeito entre candidatos nos debates marcados por acusações pessoais

Gilson Souto Maior falou sobre o comportamento dos políticos nos debates e como a política tem se distanciado da democracia por causa do partidarismo

Por Luiz Adriano

12/11/2020 às 17h24

O jornalista paraibano Gilson Souto Maior esteve no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e falou de sua insatisfação quanto à maneira pela qual os candidatos se enfrentam em debates. Gilson disse que ataques pessoais sempre existiram no meio político, mas, segundo ele, havia mais respeito do que nos dias atuais. “Eu fico muito decepcionado, eu fui de uma geração muito diferente”, disse o jornalista.

Gilson Souto Maior ressaltou a democracia como algo necessário em um pleito, mas, infelizmente, ela tem sido afetada por causa do partidarismo que, segundo ele, “está indo além da razão”. Ele entende que há uma falta muito grande de razão nos debates políticos, e por esse motivo existe desgaste na democracia.

VEJA TAMBÉM

Lavô e Luiz Claudino trocam provocações irônicas a respeito de gestão pública e ações na Justiça

O profissional de imprensa citou a falta de respeito quando alguém perde uma eleição e não aceita a vitória de seu concorrente. Conforme Gilson, é preciso haver consideração e uma boa compreensão quanto aos resultados.

“Eu sempre digo: você ganhou uma eleição, não adianta ficar chiando, perseguindo… tem que reconhecer uma derrota. Qualquer candidato em qualquer situação, seja no âmbito municipal, estadual ou federal, deve torcer para aquele que vai comandar os destinos de uma cidade, de um estado e de uma nação, que obtenha êxito”, disse.

Gilson disse ainda que uma das virtudes mais importantes na vida do homem é saber perder: “Eu diria a você que não existe perdedores no regime democrático, existe um vencedor, mas todos são vitoriosos a partir do momento que lutaram e disputaram e buscaram seus objetivos. É claro que nem todos alcançam, mas nem por isso deixam de ser vitoriosos”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: