header top bar

section content

VÍDEO: No dia de São Francisco, idosa relata milagre alcançado por intermédio do santo em Cajazeiras

Capela construída na década de 80 recebe visita de fiéis durante todo o ano

Por Jocivan Pinheiro

04/10/2018 às 19h15 • atualizado em 04/10/2018 às 19h18

No dia 4 de outubro é comemorado o dia de São Francisco, um dos santos mais populares da Igreja Católica e conhecido pela dedicação aos pobres e proteção aos animais.

Na cidade de Cajazeiras, uma capela foi construída na década de 80, na rua Vitória Bezerra, no bairro que tem o mesmo nome do santo (São Francisco), e até hoje é local visitado por muitos fiéis que relatam graças alcançadas.

É o caso da dona Nilda Batista, que vestindo uma roupa idêntica à que ficou popularizada nas imagens de São Francisco, foi fazer suas orações na capelinha e aproveitou para agradecer pela sua saúde.

“Eu fiz uma prece a São Francisco. Se eu conseguisse ficar boa, vinha pra estátua, e eu venho todo dia quatro. De ano em ano eu estou aqui rezando, pedindo saúde para aquelas doentes que não têm cura. Como eu não posso ir para o Canindé porque é longe, eu venho pra cá e me sinto feliz”.

MAIS: Festa da co-padroeira de Umari-CE resgata a força das tradições religiosas com grande público

Capela na rua Vitória Bezerra, bairro São Francisco, Zona Sul de Cajazeiras

Francisco nasceu em Assis, na Itália, em 1182, em uma família nobre. Na juventude era muito rico, porém aos 24 anos renunciou a toda riqueza para se dedicar à evangelização.

Levou uma vida dedicada à essência do evangelho e morreu em 3 de outubro de 1226. Em 16 de julho de 1228, foi canonizado pelo Papa Gregório IX.

Imagem de São Francisco na capela de Cajazeiras

São Francisco deixou muitos exemplos de humildade e fé, além de um legado de perpétua adoração a Deus. A “Oração pela Paz”, cuja autoria lhe é atribuída, é considerada por muitos religiosos como umas das mais belos ensinamos de amor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: