header top bar

section content

Raimundo Lira anuncia análise de projeto que atualiza Lei Geral dos Orçamentos

O projeto, de acordo com o senador paraibano, tem por objetivo modernizar a legislação orçamentária brasileira

Por

04/05/2015 às 15h55

Raimundo Lira anuncia análise de projeto

Vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal (CAE), o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou nesta segunda-feira (04) que o Projeto de Lei do Senado (PLS) 229/2009 – que estabelece normas sobre finanças públicas (planejamento, orçamento, execução orçamentária e controle), tendo por base o princípio da responsabilidade, será analisado em separado na comissão.
 
O projeto altera  os dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC nº 101/2000) e revoga a Lei de Orçamento, de 1964 (Lei nº 4.320/64). Raimundo Lira lembrou que o Plenário do Senado aprovou, no último dia 28 doe abril, requerimento do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) para desapensar a matéria, ou seja, separar projeto de sua autoria de outros projetos que tramitavam junto com a sua proposta, para atualizar a Lei Geral dos Orçamentos.
 
O projeto, de acordo com o senador paraibano, tem por objetivo modernizar a legislação orçamentária brasileira, disciplinando a elaboração, execução e controle dos orçamentos públicos.
 
Desapensada, a matéria voltará a ser examinada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Os demais projetos continuarão tramitando em conjunto e retornam à Secretaria-Geral da Mesa para inclusão na ordem do dia.
 
Assessoria

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview