header top bar

section content

Governo divulga projeto de enfrentamento a violência sexual contra criança e adolescente

Nas redes sociais o projeto será potencializado com as hastegs #NãoTáTranquilo, #NãoTáFavorável.

Por Luzia de Sousa

04/04/2016 às 14h40 • atualizado em 04/04/2016 às 14h45

Lançamento do projeto de enfrentamento a violência

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), divulga o “Projeto interventivo: abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, que visa o enfrentamento a violência sexual infantil em toda a Paraíba. Nas redes sociais o projeto será potencializado com as hastegs #NãoTáTranquilo, #NãoTáFavorável.

No mês de março, a iniciativa começou a ser levada para os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), assim como para Conselhos Tutelares e Organizações Não Governamentais dos municípios paraibanos.

Os técnicos da Sedh distribuem material educativo e orientam a participação de todos na luta, que tem como ponto alto o 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Criança e Adolescente. O Projeto foi apresentando também à Rede de Garantia de Direitos de Criança e Adolescente e será levado a escolas, associações de bairros, entre outros locais.

Projeto de enfrentamento à violência. Confira!

Projeto de enfrentamento à violência. Confira!

Atividades – Até o mês de maio, a Sedh elaborou uma série de atividades de mobilização que envolve desde os profissionais que lidam diretamente com criança e adolescente até a imprensa, que também é parceira nas atividades de enfrentamento.

Também haverá palestras com especialista nacional que falará sobre o enfrentamento à violência sexual infantil para os profissionais que trabalham com infância e juventude.

Material educativo – A equipe da Secretaria organizou material em DVD que está sendo distribuído. O material conta com atividades específicas para serem aplicadas com crianças, como caderno de atividades, pinturas e brincadeiras. Tem também atividades específicas para adolescentes com filmes, músicas e jogos de perguntas e respostas com linguagem apropriada para esta faixa etária.

O DVD conta ainda com informações sobre o Disque 123, ferramenta que recebe a denúncia por telefone de forma sigilosa e faz o encaminhamento mais rápido para atender a vítima, além de monitorar os casos. O Disque 123 funciona em toda a Paraíba atendendo a denúncias de direito violado.

Da Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan