header top bar

section content

Rio que abastecia município no Vale do Piancó vira depósito de lixo; população que sofre com a seca recebe água através de caminhões-pipa

O manancial secou e atualmente virou um depósito de lixo. No local foram encontrados pneus, móveis velhos e outros objetos

Por Campelo Sousa

22/10/2016 às 12h59 • atualizado em 22/10/2016 às 17h07

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, esteve na manhã deste sábado (22) visitando o Rio Piancó localizado no município de Itaporanga, no Vale do Piancó. O repórter  da TVDS, Flávio José visitou o manancial que atualmente está totalmente seco.

O Rio abastecia o município de Itaporanga, mas com a falta de chuvas, o manancial acabou secando e hoje virou um depósito de lixo. No local foram encontrados pneus, móveis velhos e outros objetos.

Rio Piancó está totalmente seco (foto: Flávio José)

Rio Piancó está totalmente seco (foto: Flávio José)

A população de Itaporanga sofre com a seca e atualmente os moradores recebem água através de caminhões-pipa e poços artesianos.

Piancó na transposição
O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou a aprovação de uma dotação orçamentária de R$ 7,99 milhões para serem investidos no Ramal Piancó. A inclusão do ramal no projeto original de transposição do Rio São Francisco foi uma luta liderada pelo parlamentar paraibano.

Veja também:
Senador Raimundo Lira confirma aprovação de R$ 7,99 milhões para incluir Piancó na transposição.

Segundo Lira, o empréstimo para assegurar a obra já recebeu a pré-aprovação do Banco Mundial, que financiará o ramal. Além do mais, de acordo com o Senador, também foi incluído pelo governo federal na continuação da obra da transposição do ‘Velho Chico’.

Veja as fotos:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: