header top bar

section content

Estudantes da cidade de Pombal comemoram aprovação na câmara de transporte público gratuito para todos

Com a modificação, a nova lei diz que o é direito de todo e qualquer estudante de ensino público ou privado, a gratuidade no transporte público.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

04/09/2017 às 10h23

Estudantes de Pombal comemoram a aprovação do passe livre para todos

Foi aprovada na cidade de Pombal, sertão do estado, o passe livre no transporte público para os estudantes do município.

Durante sessão na câmara de vereadores, foi aprovada em definitivo no último dia 28 de agosto a emenda modificativa do artigo 78 da Lei Orgânica Municipal. A antiga lei dizia em sua textualidade que o transporte público seria exclusivo para alunos da rede pública de ensino.

Com a modificação, a nova lei diz que o é direito de todo e qualquer estudante de ensino público ou privado, a gratuidade no transporte público.

Segundo o presidente do Conselho Estudantil Universitário de Pombal Thiago Batista Rufino, a classe estudantil comemorou a aprovação dessa lei, e disse que foi uma grande conquista para a cidade de Pombal.

“Essa é uma conquista que serve de exemplo para outras cidades que passam com a mesma situação que nós passamos, e que ajude pois essa é uma ação cidadã pública social, não somente de uma classe mas de toda a sociedade, e foi bastante comemorada por nós, onde respalda ainda mais os direitos dos estudantes.”, disse Thiago.

Já na cidade de Sousa, o Prefeito Fábio Tyrone (PSB) anunciou a reativação do Programa Passe Livre, destinado a portadores de deficiência física, estudantes da rede pública de ensino municipal, estadual e federal, devidamente matriculados e com frequência regular.

DIÁRIO DO SERTÃO

SAÚDE MENTAL

VÍDEO: “Psicologia no Ar” reestreia na TV debatendo as dúvidas e estereótipos que os psicólogos carregam

ENTREVISTA

VÍDEO: Com demonstrações ao vivo, fisioterapeuta cajazeirense explica como funciona a Quiropraxia

VÍDEO!

CONTRA MÃO: Aliado do prefeito de Cajazeiras critica políticos de Brasília, mas admite votar em “golpista”

ENTREVISTA

VÍDEO: Líder espírita fala sobre reencarnação, contato com os mortos e suicídio no programa Xeque-Mate