header top bar

section content

VÍDEO: Diretor do DER contesta empresa aérea e garante que aeroporto de Cajazeiras suporta avião ATR 72

A Azul deixou de fora o aeroporto de Cajazeiras das suas novas rotas de escala alegando que a pista não tem estrutura para suportar aeronave para 68 passageiros

Por Jocivan Pinheiro

06/10/2017 às 18h44 • atualizado em 06/10/2017 às 18h45

O diretor de Planejamento do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), José Arnaldo, contestou a empresa de aviação Azul Linhas Aéreas Brasileiras e disse que a pista do aeroporto de Cajazeiras tem condições de suportar o avião ATR 72.

A Azul deixou de fora o aeroporto de Cajazeiras das suas novas rotas de escala alegando que a pista não tem estrutura confiável para suportar a aeronave modelo ATR 72, que transporta 68 passageiros.

VEJA TAMBÉM: Empresa aérea deixa Cajazeiras fora dos voos regionais por incapacidade técnica

No entanto, José Arnaldo disse que a empresa não entrou em contato com o DER para falar sobre o caso. Ele garante que a espessura e o material do pavimento suportam a aeronave, mas admite que tem dúvida se o comprimento da pista é suficiente para o pouso desse modelo.

“Em termos de peso da aeronave não terá problema nenhum. Eu fico em dúvida com a extensão da pista”, afirma o diretor de Planejamento do DER. Em seguida ele ressalta que o fato de ter cogitado colocar Cajazeiras na rota mostra que há interesse por parte da empresa.

“Essa notícia da Azul nos surpreende de forma alvissareira porque mostra que eles já enxergam em Cajazeiras uma potencialidade para escala de voos. Então, se eles demostraram essa intenção, eles vão procurar o Estado e o governo vai adotar providências que venham atender aos anseios da população do Sertão paraibano”.

Ainda segundo José Arnaldo, com uma pista de 1.600 m de extensão por 30 m de largura e um pavimento de 40 cm de espessura feito com materiais dos mais resistentes, o aeroporto de Cajazeiras vai receber voos comerciais em breve: “É um aeroporto de características modernas e que certamente vai poder operar aeronaves de pequeno e médio porte”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: