header top bar

section content

Em Cajazeiras, crianças dividem a mesma cadeira de rodas e pai chora ao falar da dificuldade

O pequeno Nando, de 8 anos, e a Maria Eduarda, de 3, sofrem de paralisia cerebral que afeta os movimentos das pernas. VÍDEO!

Por

12/01/2016 às 12h00

Uma campanha social promovida pelo Rotary Clube de Cajazeiras entregou cestas básicas a famílias carentes da cidade neste domingo (10). Entre as famílias beneficiadas está a do agricultor Francisco Fernando Barbosa. Ele é casado e possui três filhos. Mas dois deles sofrem de paralisia cerebral que afeta os movimentos das pernas: o pequeno Nando, de 8 anos, e a Maria Eduarda, de 3.

Para que eles pudessem receber atendimento especial, a família deixou a cidade de Uiraúna e veio para Cajazeiras. Porém a situação aqui não está fácil. Fernando está 'encostado' por motivos de saúde e também precisa ajudar a esposa a cuidar dos filhos, por esses motivos ele não pode trabalhar.

Eles vivem da ajuda de um auxílio especial de saúde e do Bolsa Família, mas a renda não é suficiente para alimentar toda a família e ainda comprar roupas, móveis necessários e medicamentos.

Para se ter uma ideia, as duas crianças dividiam a mesma cadeira de rodas e isso já estava prejudicando a coluna de Maria Eduarda. Essa situação será amenizada com a doação de outra cadeira por parte do Rotary Clube de Cajazeiras. Mas a família ainda precisa de uma cama e de ajuda alimentícia. Emocionados, os pais fazem um apelo à sociedade.

“Eu pensava que não ia chegar essas crianças a tá realmente vivas assim, espertinhas. Eu me pego com Deus. Nunca desisti, para eu e minha esposa trabalhar e lutar pela saúde deles”, disse o pai às lágrimas.

“A gente passa muita dificuldade. É meu sonho comprar uma cama boa pra eles. Mas eu não posso. O dinheiro que a gente pega é só pra comprar alimentação. Mas a gente tá sabendo que existe coração bom”, comentou a mãe.

Para ajudar ligue: (83) 9.9144-0709

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan