header top bar

section content

Veja vídeo exclusivo de Rio que transbordou na cidade de São João do Rio do Peixe. Veja!

De acordo com a experiência popular, chover no Dia de Reis é indício de um bom ano de inverno. Confira tudo aqui!

Por

07/01/2016 às 14h35

População festeja cheia e renova esperança de inverno

O que os sertanejos mais almejam nos últimos três anos chegou na noite dessa quarta-feira (06), a chuva. Uma parte da população do Sertão Nordestino atribui o fenômeno a natureza outra a ação divina, mas o certo que a chuva chegou para todas as cidades da região de Cajazeiras, Sousa e do Vale do Piancó.

Veja mais!

► Fortes chuvas animam sertanejos que esperam bom inverno; Sítio de Cajazeiras registra 240 mm e Rio transborda em São João. Veja vídeo!

 Depois de muito calor, chove forte em Sousa e várias cidades da região. Confira as fotos!

O que mais chamou a atenção do Sertão foi o índice já mais visto de 240 mm em única noite, que foi registrado no Sítio Almas, Zona Rural de Cajazeiras.

Para a alegria dos produtores e agricultores os pequenos mananciais estão praticamente cheios, o que garante a sobrevivência do rebanho por alguns meses.

Outro fato que alegrou a população do Sertão foi a cheia do Rio que corta a comunidade de Umari, Zona Rural de São João do Rio do Peixe. A cidade é uma das mais castigadas com a falta de água e foi uma das primeiras a entrar em colapso no abastecimento. Um vídeo gravado por um internauta que foi enviado a redação do Diário do Sertão mostra a cheia do rio sertanejo.

Veja vídeo!

Religião
Nessa quarta-feira (06) foi comemorado o Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de alguns magos do Oriente. Segundo o hagiológio, foram três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de janeiro. A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como "Noite de Reis". De acordo com a experiência popular, chover no Dia de Reis é indício de um bom ano de inverno.

Mais
As regiões do Sertão e do Alto Sertão da Paraíba devem registrar pancadas de chuva em áreas isoladas n a sexta-feira (8), de acordo com previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). As temperaturas para a região devem variar entre 23º C e 34º C.

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo de Wlisses Estrela

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan