header top bar

section content

REINCIDENTES: Tribunal de Contas emite novo alerta aos prefeitos de Uiraúna e Cachoeira dos Índios

Os alertas aos gestores públicos foram motivados por possíveis falhas encontradas nos balancetes financeiros das prefeituras sertanejas.

Por Luzia de Sousa

13/09/2017 às 17h38

Tribunal de Contas da Paraíba (Foto da internet)

O Tribunal de Contas do Estado emitiu alerta nesta quarta-feira (13) aos prefeitos das cidades de Uiraúna, Bosco Fernandes (PSDB) e Cachoeira dos Índios, Alan Seixas (PSB), ambos na região de Cajazeiras.

Os alertas aos gestores públicos foram motivados por possíveis falhas encontradas nos balancetes financeiros das prefeituras sertanejas, que segundo o parecer técnico do relator Oscar Mamede Santiago Melo, tem o objetivo de prevenir fatos que comprometam resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial dos municípios.

Ao prefeito de Uiraúna, o tribunal solicitou que sejam adotadas medidas preventivas ou corretivas para não utilizar contas correntes bancárias ou caixa para fins de apuração dos gastos com Educação e Saúde, pois são indicadas como impróprias ou diversa daquelas relativas a arrecadação de impostos e transferências, e completou que o mesmo alerta já foi feito nas análises de meses anteriores.

Já ao prefeito de Cachoeira dos Índios, o TCE alertou que o gestor continua usando contas indevidas para fins de apuração dos gastos com Educação e Saúde, nas despesas pagas vinculadas a contas correntes bancárias indicadas como impróprias ou diversa daquelas relativas a arrecadação de impostos e transferências, e apontou que também já foi alertado anteriormente sobre o fato.

DIÁRIO DO SERTÃO

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula