header top bar

section content

Bispos do Nordeste 2 visitam obras do rio São Francisco em Cajazeiras

A Paraíba foi o principal roteiro da caravana da CNBB NE nesta terça-feira (01). Os bispos do Regional Nordeste 2, acompanhados de políticos, de representantes do Ministério da Integração Nacional, DNOCS, INCRA, IBAMA, visitaram o açude Engenheiro Ávidos/Boqueirão e, em seguida, conheceram à Vila Produtiva Rural Cacaré, localizada em São José de Piranhas, que foi […]

Por Redação Diário

01/03/2016 às 19h24 • atualizado em 01/03/2016 às 19h29

A Paraíba foi o principal roteiro da caravana da CNBB NE nesta terça-feira (01). Os bispos do Regional Nordeste 2, acompanhados de políticos, de representantes do Ministério da Integração Nacional, DNOCS, INCRA, IBAMA, visitaram o açude Engenheiro Ávidos/Boqueirão e, em seguida, conheceram à Vila Produtiva Rural Cacaré, localizada em São José de Piranhas, que foi inaugurada no último dia 23 de fevereiro. Depois, o grupo seguiu para o Ceará, para conhecer as obras do reservatório de Jati e do canal Eixo Norte do projeto de Integração do Rio São Francisco.

A Assembleia Legislativa da Paraíba foi representada pelo presidente da Frente Parlamentar da Água da ALPB, Jeová Campos, e pelos deputados Galego de Sousa e Frei Anastácio. A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, o vice-prefeito, Júnior Araújo, o prefeito de Sousa, André Gadelha, além de vereadores dos dois municípios também integraram a comitiva formada ainda pelos bispos de Natal, Dom Jaime, Dom José Luiz, de Pesqueira (PE), , Monsenhor Agripino Ferreira de Assis, administrador da Diocese de Cajazeiras, Dom Luís Antônio, Bispo de Caicó/RN. O secretário de Infraestrutura do Ministério da Integração Nacional, Osvaldo Garcia, o superintendente do IBAMA, Anselmo Castilho, o diretor da ANA, Paulo Varela, e o gerente regional da Cagepa, Cleudismar Alexandre, também integram a comitiva.

A programação da caravana segue nesta quarta-feira (02), na cidade de Salgueiro (PE), onde permanece até o dia 03, quando serão encerradas as atividades, com uma missa celebrada na catedral da diocese de Salgueiro. “A cada obra que a gente visita, constatamos a grandiosidade deste projeto de integração, que não se resume apenas a construção de tuneis e canais que levarão água do velho Chico para o povo do Nordeste. Ela vai além, é um projeto magnífico, completo, que vai além do concreto, envolvendo questões hídricas, socioambientais, de educação, de habitação, de mudança de vida para uma realidade muito melhor, e que traz novas perspectivas para o nosso povo”, destacou Jeová, lembrando que 80% das obras da transposição estão concluídas e até dezembro deste ano ou janeiro de 2017, segundo informações do Ministério da Integração, ela estará pronta.

FOTOS: Cavalcante Junior

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!