header top bar

Abraão Vitoriano

section content

13 lições para iniciar o ano

02/01/2018 às 09h08 • atualizado em 02/01/2018 às 09h10

1. Não desanime, apesar de todas as intempéries, há dias em que as lutas fazem sentido, há dias de sol.

2. Nem todo mundo é tão bom o quanto aparenta. Discursos não significam diretamente gestos. Textão altruísta no facebook é uma coisa, cumprimentar o vizinho, outra coisa completamente diferente.

3. Se permita viver o desconhecido. Não julgue. Se enriqueça com essa experiência, não importa qual seja. Eu experimentei cebola e não foi tão trágico assim!

4. Não fale tudo para todo mundo. Como diz a música: “o que eu ganho, o que eu perco, ninguém precisa saber”.

5. Pense, mas não demasiadamente. Você não é uma protagonista de Glória Peres. A vida, passo que se segue.

6. Não busque agradar ninguém que não seja a você mesmo. Isto nada tem a ver com egoísmo, falo de sobrevivência. E se alguém se distanciar de você por conta disso, ou por quaisquer outros motivos que não envolvam uma falha/desapontamento seu, conheça outras pessoas, ora.

7. Não se deixe influenciar pelos rompantes, pelo calor das emoções. A sabedoria se constrói no silêncio. Respire fundo, seja perspicaz.

8. Olvide culpas e escute mais seu coração. Sei que parece cena do Pequeno Príncipe, contudo, não há nada que se compare a descobrir e viver o que a gente ama (pode ser pessoas, livros, arte, música, sonhos antigos).

9. Gaste menos horas nas redes sociais. Mesmo sendo um maravilhoso espaço de interação, por vezes, também é um lugar nocivo que nos motiva a sentimentos negativos e brigas desnecessárias.

10. Ocupe-se mais da sua própria vida. Que os outros façam o que eles bem entenderem da existência deles. Se ela terminou a relação e resolveu virar hippie. Que ótimo!

11. Ajude as pessoas, isto faz um bem danado. Melhor que os produtos da Avon, contribuir com o próximo gratuitamente, perfuma sua alma.

12. Tenha maior comunhão com Deus. Converse com ele profundamente. Não peça sem antes agradecer. Aliás, agradeça sempre.

13. Não vote em Bolsonaro.

Abraão Vitoriano

Abraão Vitoriano

Formado em Letras e Pedagogia. Pós-graduado em Educação. Escritor. Poeta. Revisor de textos. Professor na Faculdade São Francisco da Paraíba e na Escola M. E. I. E. F Augusto Bernadino de Sousa.

Contato: abraaovitoriano@hotmail.com

DESTAQUE NA CAPITAL

VÍDEO: Em João Pessoa, jornalista cajazeirense que ajudou a criar o ‘Boca Quente’ conta sua trajetória

ENTREVISTA EM CAJAZEIRAS

VEJA: Pastor repudia ‘chacotas’ à futura ministra que diz ter visto Jesus em goiabeira: “Deus faz assim”

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Colunista defende deputados de Cajazeiras na disputa por cargos com deputada de João Pessoa

YOUTUBER DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Léo Abreu revela em quais profissões podemos encontrar psicopatas

Abraão Vitoriano

Abraão Vitoriano

Formado em Letras e Pedagogia. Pós-graduado em Educação. Escritor. Poeta. Revisor de textos. Professor na Faculdade São Francisco da Paraíba e na Escola M. E. I. E. F Augusto Bernadino de Sousa.

Contato: abraaovitoriano@hotmail.com