header top bar

Reudesman Lopes

section content

2002 – 2022, vinte anos do título de Campeão Paraibano

29/07/2022 às 17h36

Coluna de Reudesman Lopes - foto: Atlético Campeão Paraibano 2002

Por Reudesman Lopes

O mês de julho marcou e ainda marca aquela que foi a maior conquista do Atlético Cajazeirense de Desportos e, claro, do futebol cajazeirense, a conquista do título de Campeão Paraibano de Profissionais da Primeira Divisão no ano de 2002, portanto, como estamos no ano de 2022, lá se vão 20 anos desta vitória que jamais poderemos deixar de lembrá-la, entendendo que a história jamais poderá ser esquecida e cabe a nós, amantes da preservação da memória de Cajazeiras estarmos sempre a lembrar.

Verdade que gostaríamos de fazer valer algumas homenagens, mas, as circunstancias nos levou a desistir de uma programação com exposições de documentos, camisas, fotografias e troféus.

Essa conquista merece ser contada pois ela foi de muito sofrimento, persistência, trabalho e acima de tudo de muito empenho de atletas, comissão técnica e abnegados torcedores que apoiaram o clube. Neste momento o Atlético Cajazeirense de Desportos não tinha um presidente e Tassiano Gadelha o treinador e Eduardo Silvestre o preparador físico abraçaram o comando do time, dentro e fora das quatro linhas, outro que se doou por completo ao clube foi o Sargento Sobral.

Jamais esqueci do nosso fenomenal volante, Wellington, era ele que recebia e guardava em baixo da sua cama, as doações que recebia e quando eu entregava a minha colaboração, um fardo de macarrão e duas bandejas de ovos, me mostrava onde ficavam as ajudas. Pode até ser que muitos não entendam a causa destas minhas colocações aqui neste espaço, mas, é importante saber que o jogo não se ganha apenas lá dentro de campo e, sim, muitas vitórias são construídas fora das quatro linhas.

Verdade, tínhamos um time de “guerreiros”, de homens que eram muito mais que atletas, “gigantes”, aqui todas as dificuldades foram vencidas pela “família Atlético” e somente Deus poderia parar aquele time. Não me importo se até hoje tem esse mi mi mi com relação ao nosso campeão, o que importa é que sobramos neste campeonato e, ninguém, ninguém mesmo mereceria a Taça de Campeão senão o Atlético Cajazeirense de Desportos.

Parabéns a todos vocês que fizeram a terra do Padre Rolim campeã e aqui registramos a nossa eterna homenagem.

Coluna de Reudesman Lopes – foto: Atlético Campeão Paraibano 2002

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

ABSURDO

VÍDEO: Em 11 dias do Censo 2022 na Paraíba, recenseadores são assaltados e um dos casos é no Sertão

PARABÉNS

VÍDEO: Madeirart’s é escolhida a melhor marcenaria de Cajazeiras pela pesquisa Os Melhores do Ano

CÂMARA DE VEREADORES DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Na estreia, programa Câmara em Ação recebe Eriberto Maciel e destaca projetos e concurso

AINDA FALTA

VÍDEO: Ex-chefe da SUDEMA defende construção de terceiro eixo da transposição para o Vale do Piancó

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

Recomendado pelo Google: