header top bar

Rui Galdino

section content

2020: Como vai ficar a sucessão em João Pessoa?

21/04/2019 às 09h22

Coluna de Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. No próximo ano, teremos eleições municipais para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o país. Em virtude disso, os bastidores da sucessão em João Pessoa, capital do estado, já estão em plena ebulição. E não venham com esta historinha de trancoso, dizendo que as eleições de 2020, só serão discutidas em 2020! Pode até ser abertamente, porém, o zum zum zum nos bastidores para saber quem vai ser quem em 2020, é grande.

De um lado está o grupo do prefeito Luciano Cartaxo, que não poderá mais ser candidato, no entanto, é de fundamental importância política, que Luciano, consiga fazer seu sucessor. Segundo pesquisas de opinião, a administração do prefeito vai bem e tem um índice de aprovação de cerca de 86%. Excelente índice! Vale saber, se o prefeito vai conseguir transferir o seu prestígio eleitoral, para seu futuro candidato à sua sucessão.

A preço de hoje, vários nomes já estão sendo cogitados para ser o ungido de Luciano Cartaxo, entre eles podemos destacar: o secretário Diego Tavares, os vereadores Milanez Neto, João Almeida e Lucas de Brito . Tem também o vice-prefeito, Manoel Júnior, que já se prepara para a peleja. Correndo por fora, estão os vereadores Marcos Vinícius e Durval Ferreira. A quem diga, que o atual presidente da Câmara Municipal, vereador João Corujinha, pode também entrar no páreo. Fala-se também, na Senadora Daniela Ribeiro. Bom, e se não for nenhum destes e aparecer uma novidade de última hora?

Do outro lado, está o grupo do governador João Azevedo, que vem fazendo um bom trabalho no estado e que tem na pessoa do ex-governador Ricardo Coutinho, o principal nome para disputar a prefeitura da capital. Dizem até, que Ricardo, é o grande favorito, caso, seja realmente, candidato a prefeito no próximo ano. Não sei por que, porém, algo me diz, que Ricardo, não será candidato em 2020, no entanto, se for, é um fortíssimo nome!

Mas, o grupo do governador João Azevedo, também tem outros nomes que já estão sendo avaliados e cogitados, entres eles, podemos citar: Os deputados Wilson Filho, Hervázio Bezerra e João Gonçalves. As deputadas Estela Bezerra e Cida Ramos. Fala-se também no nome dos secretários Nonato Bandeira e Luiz Couto. E correndo por fora, está o nome do deputado federal Efraim Filho. E se não for nenhum destes? E se de repente, aparecer uma novidade?

Além disso, temos que ficar atentos nos possíveis candidatos do PSL de Jair Bolsonaro, que poderão surpreender. Dentro do PSL, existe um nome muito bom e que está sendo guardado a sete chaves. Com relação à direita, temos também, a possível candidatura do deputado estadual Walber Virgolino, bem como, do médico cardiologista Ítalo Kumamoto , do advogado Eitel Santiago e da vereadora Eliza Virgínia. Além disso, o PMDB de José Maranhão, também deverá lançar candidato, na pessoa da vereadora Raíssa Lacerda.

Tem também o partido NOVO, que está dizendo que poderá surpreender com um bom nome. Quem seria? Pois bem, como se observa, opções não faltarão para 2020 em João Pessoa, caberá ao povo decidir quem vai ser o futuro prefeito ou prefeita de João Pessoa. Na verdade, a campanha deverá ficar polarizada entres os candidatos de Luciano Cartaxo e João Azevedo, porém, o PSL de Jair Bolsonaro, poderá surpreender com um nome novo e diferente! Que venha 2020… ADELANTE!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: