6 erros que podem estar atrapalhando seu emagrecimento
Por Karoline Leite
Se você está comendo saudável, segue uma linha que considera correta para o emagrecimento e mesmo assim não consegue emagrecer, ou até mesmo está ganhando peso, você pode estar desatento a alguns detalhes. Preste atenção se você está cometendo alguns desses deslizes.
1 – O primeiro, muito comum,é seguir a dieta de segunda a sexta, e no final de semana, um grande exagero. Dessa forma, sua média de consumo semanal fica elevada, você n estará em déficit calórico. Resultado: você não emagrece e todo seu esforço dos outros dias foi por água abaixo.
2 – O segundo erro é dar várias beliscadas, ao longo do dia. Assim também haverá uma elevação no consumo calórico diario, você consumirá mais calorias do que o ideal para o seu objetivo.
3 – Seguindo a mesma linha, outro erro bem comum é o alto consumo de alimentos saudáveis muito calóricos ou produtos fit, sem açúcar e sem glúten ou sem lactose. Alimentos como as castanhas, azeite, pasta de amendoim, são saudáveis porém bem calóricos, então a ingestão deve ser controlada. Já alimentos considerados fit também quando consumidos em excesso, comprometem o processo de emagrecimento.
4- Você tem medo de comer carboidratos. Definitivamente você não precisa cortar carboidratos para emagrecer. A ausência de carboidrato pode gerar mais ansiedade, fazendo você comer em maior quantidade, de forma impulsiva e descontrolada, favorecendo o ganho de peso. Além disso, pode ocorrer um cansaço excessivo, prejudicando o rendimento nos exercícios físicos.
5 – Você dorme pouco ou dorme mal. É no sono que há regulação de dois hormônios importantes para o processo de emagrecimento: grelina e leptina, hormônios da fome e saciedade.
6- Você bebe pouca água. Além de fundamental para se manter hidratado, o consumo de água durante o dia retarda a sinalização de fome. É normal a sede ser confundida com a sensação de fome.
Agora que você já conhece os erros, é importante que esteja atento para que não volte a comete-los. O acompanhamento de profissionais capacitados (nutricionista, educador físico, médico) é primordial para alcançar um emagrecimento saudável.
Mais coluna de Dra. Karoline Leite – CLIQUE AQUI!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário