header top bar

Petson Santos

section content

A ausência da gestão de Zé Aldemir nos 160 anos de Cajazeiras

23/08/2023 às 23h24 • atualizado em 23/08/2023 às 23h39

Prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles.

Por Petson Santos – O aniversário de Cajazeiras só não passou despercebido porque músicos da cidade se reuniram e realizaram um evento festivo na Praça do Xamegão que levou uma multidão para se divertir ao som do forró e do pagode. A gestão do prefeito Zé Aldemir (PP), que havia anunciado uma grande festa na programação municipal, mas sem nenhum planejamento, acabou cancelando o “Xamegão fora de época” alegando falta de recursos. O balde de água fria na população só não foi maior graças à iniciativa independente de um grupo de músicos de Cajazeiras. Se não fosse o evento denominado “Nosso Xamegão”, realizado sem vínculo com a prefeitura, nem comemoração festiva aconteceria para celebrar 160 anos da “terra da cultura”.

Diferente de outras cidades, Cajazeiras não teve uma programação digna da sua importância. O que nós sentimos nessa semana de celebrações foi uma sensação de vazio administrativo e de silêncio festivo. A alegria só ecoou mesmo quando começou o evento independente dos músicos, que levou para a Praça do Xamegão mais de 20 atrações e um enorme público.

Mas o povo de Cajazeiras tem esperança de que num futuro bem próximo a cidade vai poder comemorar o feriado de 22 de agosto com grandes ações e muitas conquistas anunciadas e apresentadas pela administração municipal que estiver vigente. Quem sabe um dia a “terra da cultura” volte a realizar grandes festivais ou até mesmo a lendária Semana Universitária, já que essa é a “terra que ensinou a Paraíba a ler” e reúne umas das maiores comunidades estudantis da Paraíba.

A Praça do Xamegão ficou lotada no evento dos 160 anos da Terra do Padre Rolim promovido pelos músicos de Cajazeiras sem apoio da prefeitura.

Será que o Carnaval e o São João (Xamegão) de 2024 continuarão sem nenhum planejamento da gestão. Bem que Zé Aldemir poderia mandar seus secretários apreenderem com as administrações de São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Monte Horebe. Não se faz nenhum evento sem planejamento. A atual gestão faz as coisas “por cima dos tocos”, como dizemos aqui. O prefeito vai para uma emissora de rádio e diz: “É amanhã o anúncio da festa”, depois arremata, de forma constrangedora: “Peço desculpa ao secretário porque não avisei”. Por isso que dá no que dá. O que se anuncia num dia, não se cumpre no outro.

SALÁRIOS ATRASADOS DOS SERVIDORES
Os salários atrasados dos servidores é prova de que a gestão está perdida. Mas ainda dá tempo de se ajustar, é só querer. No entanto, será que o prefeito quer? Aliás, o prefeito não, mas a sua gestão, pois quem não sabe que dentro da administração tem grupos, cada um com sua bandeira e defendendo seu nome para 2024?!

AUSÊNCIA
A ausência do prefeito de Cajazeiras nos eventos em comemoração aos 160 anos da cidade foi notada por todos que estiveram na terra do Padre Rolim durante esta semana. A sessão conjunta da Assembleia Legislativa com a Câmara de Vereadores, que homenageou professores, empresários e estudante, não contou com a presença de Zé Aldemir. Tudo bem, todos nós sabemos que ele mora em João Pessoa e ele mesmo já disse isso. Mas, nem na semana da cidade o gestor fica na sua terra!? E a deputada estadual Dra. Paula (esposa dele), por que não participou da sessão? O que aconteceu? Sequer mandaram uma justificativa. Até o presidente da ALPB, deputado Adriano Gadinho (Republicanos) fez questão de estar em Cajazeiras. E o prefeito? E a deputada?

Chico Mendes cochicha no ouvido de Junior Araújo, enquanto Jeová olha para 2024.

CHICO MENDES E JUNIOR ARAÚJO
Embora o deputado estadual Chico Mendes tenha dito na Rede Diário do Sertão que não fechou nenhum acordo de aliança com o colega de partido Júnior Araújo (ambos do PSB) e que pretende lançar o comerciante Marquinhos Campos como candidato a prefeito de Cajazeiras, os dois parlamentares demonstraram que ainda estão em sintonia, durante sessão especial da ALPB em Cajazeiras, onde trocaram cochichos ao pé de ouvido na bancada.

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: