header top bar

Francisco Inácio Pita

section content

A desobrigação das máscaras e alguns fatos da covid 19

26/04/2022 às 17h50

Imagem ilustrativa -reprodução/internet

Por Francisco Inácio Pita

Com o decreto publicado pelo governador do estado João Azevedo em abril de 2022, desobrigando o uso da máscara na Paraíba, observa-se que a grande maioria das pessoas não usa mais o item de segurança. Nos estabelecimentos comerciais, nas ruas, igrejas, muitas escolas, bares, lanchonetes, locais abertos e até mesmo fechados. Verifica-se também que a maioria dos proprietários de estabelecimentos comerciais não disponibiliza álcool em gel ou 70 % para os clientes. Ao que parece as regras de prevenção eram consideradas uma obrigação para muitos e não uma segurança pessoal para as pessoas próximas, o distanciamento social e o uso de álcool em gel ou 70% também não tinha a menor importância para muitos. Com a pequena abertura, às diversas prevenções foram retiradas de uso.

Com o afastamento da covid 19, muitas pessoas estão desprezando por completo todas as regras de prevenção, mas devemos lembrar que a covid 19 ainda não teve o seu fim, está morrendo pessoas que contraíram a doença no Brasil e no mundo.

Para muita gente a covid 19 já acabou, mas as pessoas que tem problemas de saúde como: diabete, hipertensão, problemas cardíacos e outras devem se cuidar. Não se esqueça de conduzir o seu álcool, sem exagero, a falta dele pode custar a sua própria vida. Na minha opinião, acho que ainda é cedo para abandonar todas as prevenções contra a covid 19. Apesar de poucos casos, mas ainda requer o uso de máscara e álcool como forma de exterminar de uma vez por todo esse vírus maldito.

Apesar de em pequena quantidade os casos registrados nos hospitais do Brasil, o vírus ainda está solto e procurando moradia, se não encontrar vaga para entrar e se hospedar, ele será extinto para sempre. Por tanto, ainda cabe a nós não dar espaço para ele se abrigar, a forma mais lógica e com a permissão de Deus é ter cuidado, e veremos em breve o fim desse maldito vírus que só veio tirar o sossego da população mundial, que Deus tenha misericórdia de todos nós, amém.

Ainda não apareceu uma resposta condizente da origem do coronavírus, entretanto não se sabe ainda quem é ou são os inventor (es) desse vírus. Se tive realmente um criador e lançou no universo, ninguém foi punido por ser responsável pela morte de mais de cinco milhões de pessoas em todo o mundo. Outra informação: muitos países aumentaram os lucros em sua economia com vendas de respiradores, máscaras, álcool e outros produtos usados na pandemia. Alguns tipos de máscaras tiveram um aumento de 400 %, o álcool em gel e o álcool 70% também aumentaram de preço no Brasil de forma escandalosa. Resumindo: houve oportunismo geral.

A maioria dos prefeitos e governadores receberam altos valores do ministério da saúde para gastar na pandemia, e já houve denúncias de desvio de verbas federais da covid direcionada para outras finalidades. Esse é o Brasil de políticos honestos? Dito por eles mesmos, por que se for apurar a risca sobram poucos gestores honestos na curva da estrada. O nosso sistema administrativa, apesar de ter muita segurança no papel na hora de fazer uma licitação, os maus feitores sempre encontram uma lacuna para levar uma parte do dinheiro. Outro fato é o valor pago em cada obra, o prédio de uma creche, por exemplo, a construção que daria pra fazer com 500 mil é projetada para gastar mais de um milhão de reais. Não sei quem, mas alguém nesse meio deve ficar com a outra parte do dinheiro.

O nosso país passa por uma fase de problemas nos últimos 40 anos que é de fazer vergonha, a maioria dos nossos gestores responderam na justiça por atos de improbidade administrativa, não sei até quando essa situação chegará ao fim, pagamos uma alta carga tributária para sustentar a maioria de políticos, a exemplo do Congresso Nacional e Câmara dos Deputados, que leva através dos duodécimos uma grande fatia dos impostos que pagamos. Em toda campanha se gasta alto quantia, através do fundo partidário, é uma verdadeira falta vergonha, gastar o nosso dinheiro em campanha política, enquanto os hospitais passam por dificuldades, as escolas mal assistidas, universidades com verbas reduzidas, parte da população passando fome, políticos corruptos se apresentando como santos, e enfim, até quando o brasileiro honesto e trabalhador vai suportar tanta falta de honestidade e respeito.

O nosso país precisa da proteção de Deus para iluminar a mente dos próximos gestores e legisladores, as regras precisam ser mudadas, muita despesas serem cortadas para sobrar à parte do povo que mais sofre em nosso Brasil. Os gestores e legisladores precisam criar leis para gerar emprego e renda para a nossa população desempregada. Muitos precisam apenas de oportunidades porque tem coragem de trabalhar, precisamos ter um Brasil melhor para todos. Observamos que o dinheiro dos nossos impostos está concentrado nas mãos de poucos, enquanto a maioria do povo passa por dificuldades até na hora de se alimentar, a inflação alta e quase sem controle, aumento dos combustíveis constantemente e outros fatos que vem diminuindo o poder aquisitivo da população pobre. Somente Deus com sua infinita bondade, poderá agir e solucionar os graves problemas em nossa economia, porque se depender da maioria dos gestores e legisladores, a situação só tende a piorar cada vez mais, clemência e misericórdia, amém.

Francisco Inácio Pita

Francisco Inácio Pita

Francisco Inácio de Lima Pita é Radialista e Professor Licenciado em Ciências e Biologia pela UFPB e UFCG respectivamente. Atualmente é professor aposentado por tempo de serviço em sala de aula, escritor dos livros CONCEITOS E SUGESTÕES PARA VIVER BEM O MATRIMÔNIO, AS DROGAS E A RETA FINAL DA VIDA E VARIAÇÕES POÉTICAS e tem outros livros em andamentos, mora atualmente na cidade de São José de Piranhas – PB. Produz e apresenta todos os sábados o Jornal Terra News pela Rádio Terra Nova FM, 88.7 MHz. E-mail: pittadoradio@gmail.com

Contato: pita.sjp@ig.com.br

TRISTEZA

VÍDEO: Atos fúnebres dos PRFs assassinados em Fortaleza é marcado por homenagens e muita comoção

SITUAÇÃO DIFÍCIL

VÍDEO: Portador de doença rara que mora em sítio de Cajazeiras fala sobre dificuldades para tratamento

COMUNICADO

VÍDEO: CDL de Cajazeiras confirma fechamento do comércio no Dia do Comerciário; Sousa funciona normal

LUTO

VÍDEO: Cajazeirense de 16 anos perde luta contra tumor na cabeça e morre em hospital de João Pessoa

Francisco Inácio Pita

Francisco Inácio Pita

Francisco Inácio de Lima Pita é Radialista e Professor Licenciado em Ciências e Biologia pela UFPB e UFCG respectivamente. Atualmente é professor aposentado por tempo de serviço em sala de aula, escritor dos livros CONCEITOS E SUGESTÕES PARA VIVER BEM O MATRIMÔNIO, AS DROGAS E A RETA FINAL DA VIDA E VARIAÇÕES POÉTICAS e tem outros livros em andamentos, mora atualmente na cidade de São José de Piranhas – PB. Produz e apresenta todos os sábados o Jornal Terra News pela Rádio Terra Nova FM, 88.7 MHz. E-mail: pittadoradio@gmail.com

Contato: pita.sjp@ig.com.br

Recomendado pelo Google: