header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

A espera de João

21/11/2022 às 18h14 • atualizado em 21/11/2022 às 18h19

Coluna de Reudesman Lopes

Por Reudesman Lopes

Vocês meus caríssimos leitores (as) deverão ter notado que há muito tempo não falo sobre o Museu do Futebol de Cajazeiras e, aproveitando a oportunidade adianto-lhes que esse “esquecimento” foi em respeito ao período eleitoral entendendo que se algo fosse relatado por nós bem que poderia ser entendido como um “fazendo política” para essa ou aquela corrente.

Como sou alheio a isso e sempre votei e se Deus quiser vou continuar votando em quem eu entenda ser o melhor para Cajazeiras, me calei com relação ao “assunto”: Museu do Futebol de Cajazeiras. Mas, com as eleições finalizadas, estamos voltando a lembrar o tamanho do nosso sofrimento tentando manter essa memória viva e preservada naquela que se denomina a “terra da cultura” e, assim continuar essa “via crucis” para instalar definitivamente o Museu do Futebol de Cajazeiras que hoje se encontra desativado e “guardado” em minha residência quando deveria estar sendo visto pelos cajazeirenses e demais interessados.

Finalizamos recentemente a regularização da Ata de Fundação e do Estatuto do Museu e estamos trabalhando para adquirir o nosso CNPJ.

Se você perguntar se temos alguma esperança quanto à instalação do Museu do Futebol de Cajazeiras, digo que sim, acreditando que: “a esperança é a última que morre”.

Em junho passado estive em João Pessoa e conversei com o Secretário de Comunicação do Governo do Estado da Paraíba, Nonato Bandeira, neste encontro fiz uma proposta para que o Governo da Paraíba assumisse a instalação do Museu, fui muito bem recebido por Nonato que ficou de dar-nos uma resposta depois de falar com alguns segmentos da administração do nosso estado, mas, estamos nos aproximando do final do ano e não houve uma sinalização esperada por nós até este presente momento.

Em setembro deste mesmo ano de 2022 em entrevista a Rádio Alto Piranhas o Governador João Azevedo indagado sobre a possibilidade de um apoio ao Museu do Futebol de Cajazeiras, garantiu que iria mandar alguém nos procurar para buscar resolver as demandas deste.

Como o Governador foi reeleito, as eleições já são coisa do passado, ele já voltou do seu período de descanso, estamos esperando com muita expectativa e enorme fé que possamos dialogar sobre a possibilidade do seu incentivo e do seu apoio para com o Museu do Futebol de Cajazeiras. Na verdade, estamos a espera de João.

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: