A esperança voltou
Nunca um lema soou tão bem para nós que trabalhamos em favor ao desenvolvimento da Educação Física, dos esportes e das atividades físicas em Cajazeiras.
Não que apague-se tudo que a gestão Léo Abreu – Carlos Rafael tenha realizado no quesito da Educação Física, dos esportes e das atividades físicas, temos que ser éticos e reconhecedores dos avanços que foram iniciados nesta gestão, senão vejamos: Conselho Municipal de Esportes e o Fundo Municipal de Esportes, isso já basta para agradecê-los. Entretanto, uma cidade da dimensão de Cajazeiras precisa mais, mais e mais, temos que ter um verdadeiro projeto de ações que possam viabilizar uma excelência nas aulas de educação física, a massificação do esporte na escola, uma melhoria nos espaços físicos para a prática destas atividades na própria escola com a construção de quadras e ou ginásios poliesportivos, precisamos urgentemente criar uma dinâmica de colocar a nossa população em atividades físicas que possam favorecer uma prevenção da saúde do nosso povo via a caminhada e com isso tentarmos viabilizar espaços na cidade que possibilitem o caminhar, tenho dito que como ensinamos a Paraíba a ler, já se faz necessários que o nosso município através dos seus gestores propiciem a luta pela construção de um ginásio de esportes, não se concebe que Cajazeiras ainda não possua sequer uma academia popular. A nossa esperança é que a Secretaria de Esportes possa ser ocupada por um técnico, um profissional da Educação Física e que ela não sirva de moeda de troca por dividendo político eleitoreiro.
A Secretaria de Esportes tem um papel preponderante no desenvolvimento local, bem como precisa trabalhar no combate a problemas de saúde do nosso povo, a prevenção desta, e buscar um entendimento que o esporte é verdadeiramente um aliado para que possamos tirar as crianças, jovens e adolescentes do caminho das drogas e da prostituição. Observo que no quadro de aliados do Dr. Carlos e da Dra. Denise existem profissionais do mais alto nível de qualidade, competência e de comprometimento com a nossa causa e que conhecem profundamente o que se precisa fazer para alavancarmos cada vez mais os esportes neste município.
Espero que a esperança tenha mesmo voltado com a mais firme e forte vontade de servir a Cajazeiras e ao seu povo e que as políticas públicas em favor destas causas seja uma prioridade do governo municipal a partir de janeiro. A Deus, rogamos em orações para que ele possa iluminar a Dra. Denise e Dr. Carlos na condução da terra do Padre Rolim.
A bancada da bola
Das eleições deste dia 7, a Câmara Municipal de Cajazeiras com posse dos seus novos vereadores para janeiro 2013, terá 7 desportistas de carteirinha, sendo que destes, 4 já foram presidentes do Atlético Cajazeirense de Desportos. Os eleitos: Marcos Barros, Neguin, Ivanildo Dunga e mais os ex-presidentes do Atlético que são: Nilsinho, Eriberto, Lindberg e Humberto Pessoa. Destes teremos pela situação: Marcos Barros, Ivanildo Dunga, Nilsinho e Eriberto. Na oposição estarão: Neguim, Humberto e Lindberg.
Parabéns a Ivanildo Dunga
Quero parabenizar, em nome de todos os que fazem a Associação dos Professores de Educação Física de Cajazeiras o companheiro Ivanildo Dunga pela sua eleição a Casa Otacílio Jurema, aliás, saímos fortalecidos enquanto educadores físicos já que teremos a partir de janeiro mais um colega que se somará ao nosso vereador Nilsinho. Pois bem, Dunga foi eleito pelo reconhecimento ao seu trabalho social, ele sempre demonstrou uma imensa preocupação com os menos favorecidos e se utilizando da Rádio Alto Piranhas ajuda e muito a pessoas pobres da nossa comunidade. Parabéns Dunga você é merecedor desta grande vitória pelo caráter e pelo seu comportamento de amigo, que Deus te ilumine.
BOLA DENTRO
Para o Atlético Cajazeirense de Desportos e a sua imensa nação. O Trovão Azul do Sertão terá quatro dos seus ex-presidentes na Câmara Municipal de Cajazeiras. Tomara que eles tragam grandes projetos para o Mais Querido do Sertão. NOTA 10!
BOLA FORA
Para a arbitragem brasileira. A cada campeonato, a cada partida, fica evidenciada a péssima qualidade dos nossos árbitros e as suas falhas vão comprometendo a lisura dos resultados dos jogos e por conseguinte, das competições. Triste realidade. NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário