header top bar

Raquel Alexandre

section content

A melhora da morte

05/06/2019 às 13h37 • atualizado em 05/06/2019 às 13h41

Por que algumas pessoas com enfermidades graves ou até mesmo que estão desenganadas pelos médicos apresentam uma melhora repentina e pouco tempo depois desencarnam? Como acontece o processo de desencarne de acordo com a doutrina Espírita? O que é a melhora da morte?

A melhora da morte ocorre quando uma pessoa que está em estado muito grave de repente melhora e em seguida acontece a morte que pode ser horas ou até dias depois da melhora. Mas porque isso ocorre?

De acordo com o Espiritismo da mesma forma que somos bem tratados quando nascemos na maternidade, com cuidados médicos, pediátricos, vacinas, entre outros, quando desencarnamos também recebemos um amparo espiritual e é através da ‘melhora da morte’ que acontecem esses cuidados espirituais. Mas como assim?

VEJA TAMBÉM: Velório na visão Espírita

Durante o processo de desencarne, a espiritualidade ajuda a pessoa que está passando por esse processo, então quando a pessoa está num estado muito grave a família fica muito preocupada e aflita, o que acaba, de certa forma, impedindo que a morte que tem que ocorrer, aconteça naturalmente, então os anjos, os espíritos amigos, até mesmo parentes que já se foram causam através de passes (imposição das mãos de uma forma energética) uma ‘melhora fictícia’ no corpo da pessoa para que assim o desencarne aconteça tranquilamente.

Muitas vezes, a pessoa que está próximo do desencarne conversa com parentes que já se foram, e isso acontece para que ‘o morimbundo’ não entre em pânico ou fique preocupado com a morte, pois ao ver e conversar com os seus entes queridos a pessoa se tranquiliza e acaba aceitando a sua passagem com mais tranquilidade.

E o que eles dizem? Podemos supor que os entes queridos dizem à pessoa que está desencarnando: “nós estamos aqui, não tenha medo, Deus está conosco, daqui a pouco estaremos juntos novamente, não se preocupe”. Então, só em ouvir essas palavras e rever seus parentes acontece a melhora, ou seja, a mente se tranquiliza naquele momento e consequentemente ocorre a melhora.

E num acidente, a pessoa que desencarnou de imediato também já está totalmente amparada? Com certeza, Deus nunca nos desampara e num acidente também há uma legião de espíritos que ampara aquele espírito que se encontra, na maioria das vezes, muito perturbado porque saiu do corpo repentinamente, mas há os espíritos amigos que o orienta e o encaminha para os hospitais de tratamentos espirituais para que ele possa ser esclarecido acerca de sua atual condição.

Sim, na espiritualidade há os hospitais que tratam do recém desencarnado, que amparam aquelas pessoas que passaram por mortes violentas, acidentes, doenças graves, os espíritos que estão muito perturbados. Nos hospitais espirituais eles se tratam para que assim possam seguir em frente com saúde espiritual. Deus está sempre do nosso lado, nunca esqueça disso.

Para maiores esclarecimentos assista o vídeo acima com o estudioso espírita André Marouço da TV Mundo Maior.

Desperte para a Espiritualidade! Um abraço e fique com Deus!

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: