A violência em sala de aula
A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Cecília Estolano Meireles, que está localizada nas Casas Populares, na cidade de Cajazeiras/PB, realizou dentro das comemorações da SEMANA DE LEITURA, um concurso de redação entre os alunos do Ensino Fundamental II – do 6º ao 9º. Fazia parte da premiação para o aluno ou a aluna que conquistasse o primeiro lugar, além de um prêmio em dinheiro, a publicação de sua redação neste meu espaço. Foi uma simples e singela forma que encontrei para também colaborar, estimulando meus queridos alunos á aventurar-se pelas trilhas da LEITURA e da ESCRITA. Portanto, é com muita alegria e satisfação que assim o faço.
Quem teve sua redação premiada, foi a aluna do 8º Ano B, Petrúcia Isamara Fernandes.
Segue abaixo na íntegra:
“A violência não está mais estampada nos centros do País. A cada dia que passa ela vem se disseminando em vários setores da sociedade, incluindo o escolar.
Dentro de um espaço voltado para a educação, é um contraste a existência da violência, e na maioria das vezes essa violência não é física, como nos casos de agressões que ocorrem dentro da escola e são noticiados. Mas sim, psicologicamente mais conhecido como bullying e geralmente é ocasionado por disputas pessoais ou pelo preconceito.
É preciso que está realidade mude. Conscientizar os alunos da importância do respeito a próximo, contando com o apoio e a fiscalização das autoridades escolares, a patrulha escolar e os pais”.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário