header top bar

Edivan Rodrigues

section content

Agradecimento aos vereadores

23/04/2009 às 15h01

Por Francisco Cartaxo

Em fevereiro passado, escrevi neste espaço dois artigos sob os títulos de “Caminho da perdição” (GAP, nº 531) e “Fidel e Chávez” (GAP, nº 532), acerca do cenário político latino-americano, com foco na Venezuela e seu presidente, Hugo Chávez. Mesmo discordando de alguns pontos externados, o vereador petista Severino Dantas requereu voto de aplauso, aprovado por unanimidade na sessão de 10 de março da Câmara Municipal de Cajazeiras. Não é comum, na trajetória de um cronista como o autor destas notas, esse tipo de manifestação coletiva. Opiniões pessoais, ao contrário, chegam com freqüência, sobretudo em função da facilidade da comunicação via internet. Por esse motivo, compartilho, com meia dúzia de leitores que suponho ter, o agradecimento ao gesto dos vereadores de Cajazeiras, logo que fui comunicado por ofício de 11 de março passado. O agradecimento foi expresso na carta, transcrita a seguir, dirigida ao presidente Marcos Barros de Souza, em 3 de maio de 2009.

Senhor Presidente
Com muita satisfação acuso o recebimento de seu Ofício Pres. nº 210/2009, de 11 de março de 2009, comunicando a aprovação de propositura de autoria do vereador Severino Dantas Fernandes, referente à Moção de Aplauso ao signatário pela publicação de dois artigos no jornal Gazeta do Alto Piranhas, relacionados com a realidade política da América Latina, em particular da Venezuela, com foco na atuação do presidente Hugo Chávez.

Em vista disso, desejo expressar, por intermédio de Vossa Excelência, meus sinceros agradecimentos ao Poder Legislativo de Cajazeiras, em especial ao vereador Severino Dantas, não apenas pela lembrança do registro, mas sobretudo pelas palavras contidas na Justificativa do ilustre representante do Partido dos Trabalhadores. Desejo acrescentar que tomo as expressões ali contidas e o próprio gesto da Casa de Otacílio Jurema como um estímulo para que prossiga externando meus pontos de vista, derivados de convicções políticas e ideológicas, que abraço há muito tempo.

Aproveito esta oportunidade para dizer que colaboro, desde 1999, com aquele semanário, (fundado e dirigido pelo professor José Antônio de Albuquerque), embora minha presença sistemática e ininterrupta na página de opinião só tenha começado no número 292, de julho de 2004, com o artigo “Memória das eleições de 1982”. Ao longo desses quase cinco anos, escrevo pelo prazer fazê-lo. Além disso, porque tal exercício intelectual me permite alcançar outro objetivo: o de estreitar mais ainda os laços que me prendem a Cajazeiras. O Gazeta do Alto Piranhas funciona, dessa maneira, como um traço de ligação permanente com minha terra.

Por todos esses motivos, a unânime Moção de Aplauso requerida pelo vereador Severino Dantas vai integrar um conjunto de alegrias que Cajazeiras me propicia ao longo de quase setenta anos de vida.

Sem mais outro assunto, reitero a gratidão pela homenagem prestada pela Câmara Municipal de Cajazeiras, tão bem presidida por Vossa Excelência.

Atenciosamente
Francisco Sales Cartaxo Rolim

Edivan Rodrigues

Edivan Rodrigues

Juiz de Direito, Licenciado em Filosofia, Professor de Direito Eleitoral da FACISA, Secretário da Associação dos Magistrados da Paraíba – AMPB

Contato: [email protected]

Edivan Rodrigues

Edivan Rodrigues

Juiz de Direito, Licenciado em Filosofia, Professor de Direito Eleitoral da FACISA, Secretário da Associação dos Magistrados da Paraíba – AMPB

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: