Bom início, bom sinal
O Paraíba estreou de forma avassaladora e lógico, causou uma tremenda surpresa a todos aqueles que como nós estávamos de “orelha em pé” com relação a este primeiro confronto contra o Serrano de Campina Grande. E tudo por conta dos jogos e dos treinos que presenciamos, fracos, aliás, fraquíssimos. Mas, disse aqui mesmo neste espaço que “treino é treino” e “jogo é jogo”.
Entretanto, a minha alegria como cajazeirense se torna ainda maior, pois acho que a vitória veio para premiar o “trabalhador” Tiko Miudezas, presidente e que como tal, precisava que seu time lhe desse este belo presente. Bom início, bom sinal, mas, “pé no chão”, não vamos começar a entender que o time do Paraíba é uma sumidade, o time tem problemas, mesmo achando nós que esta competição será a mais fraca tecnicamente de todas as edições, mesmo assim, vamos com humildade, o futebol tem demonstrado “causos e mais causos” e o próprio Paraíba foi vitima do “oba oba” do “já ganhou”.
A hora pede cautela, prudência e muito, muito mais trabalho e foco na classificação. Vejo que o grande vitorioso foi o treinador Danilo, verdade que não abriu mão dos “seus preferidos”, mas, verdade que entendeu que Rogério e Kiboa não poderiam jamais ser tidos como reservas de luxo do seu time.
Com moral elevada pela fantástica vitória na abertura da segundona, o Paraíba assume de vez a condição de franco favorito da competição, pelo menos no papel, o que a galera quer é que em campo o favoritismo também aconteça e que assim sendo o tricolor possa de fato chegar a elite do paraibano em 2012.
E por fim, parabenizar o torcedor cajazeirense, o torcedor do Paraíba, eles demonstraram a grandeza do futebol da terra do Padre Rolim e se fizeram presente em grande número ao Colosso das Capoeiras. Agora é força e fé no Paraíba e em Cajazeiras.
Flamengo PB perde e treinador é demitido
Após estrear com derrota para o Santa Cruz de Santa Rita por 2×1, na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano 2011, a diretoria do Flamengo Paraibano, através de seu presidente, Raniere Fonseca, resolveu demitir o treinador Zenóbio Damázio. Para o seu lugar, os diretores do Flamengo-PB, anunciaram o treinador, Ramiro Sousa. Além de Ramiro veio o fisicultor João Batista, o goleiro Wlademir, além do atacante Maia.
Prefeitura de Joca Claudino implanta projeto federal de esportes
O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), do Ministério do Esporte foi iniciado no município de Joca Claudino. O PELC é um programa do Ministério do Esporte que tem como princípios o fomento e difusão da cultura local, o respeito à diversidade. O programa envolve um conjunto de ações e seus principais objetivos são: democratizar o acesso a políticas públicas de esporte e lazer; reconhecer e tratar o esporte e o lazer como direito social.
Casa do Idoso Joca Caludino
A Casa do idoso Joca Claudino está prestes a realizar um grande sonho dos idosos desta cidade de Cajazeiras que são ativos e participam de atividades físicas durante a semana e que não dispõem de uma área para esta prática. Pois bem, acabamos de receber informações através do Cabo Maciel que dirige esta entidade que um Ginásio de Esportes está prestes a ser anunciado por um grupo de pessoas que colaboram de forma decisiva com a Casa do Idoso Joca Claudino.
BOLA DENTRO
Para Marcel. O meu garoto esteve aniversariando neste 7 de junho. Reudesman e Edinilza, Maira e Emanuel, Maitê e Fernando enviam votos de saúde, paz e prosperidade. Parabéns Marcel e a NOTA 10!
BOLA FORA
Para quem como eu, não acreditava no time de Danilo, o Paraíba, logo de cara as “baratinhas” meteram 4 a 1 no Serrano. Para nós, os incrédulos, a NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário