Bom senso para o Atlético
Por Reudesman Lopes
Meus amigos do futebol, a festa que preparamos, neste domingo 24, para a volta do Atlético Cajazeirense Desportos a elite do futebol paraibano, foi um verdadeiro fracasso e tamanha foi a decepção da galera do Mais Querido do Sertão. Infelizmente, centenas e mais centenas de torcedores que foram lotar as arquibancadas do Colosso das Capoeiras puderam testemunhar ao vivo a pífia atuação do Trovão Azul do Sertão que nesta partida mais parecia um “traque de sala” como por aqui chamamos.
Em colunas passadas, afirmava que vendia o “peixe pelo que comprei”, mas, agora, ao ver ao vivo o time que jogou contra o Botafogo, começa a me bater o medo da volta a segundona em 2011. Exagero? Pode até ser. Entretanto, aquele velho dito popular: “ Só após sermos roubados é que fechamos a porta”, bate neste momento em todos os amantes do Atlético Cajazeirense de Desportos. Neste entendimento é que temos que ligar o sinal de alerta para que fatos passados que nos mandaram a segunda divisão não possam ser repetidos. Traduzo dizendo que todos os atleticanos precisam entender que estamos disputando a primeira divisão e que esta competição é muito diferente da segunda.
Existem alguns problemas que nos leva a imensos questionamentos no Atlético, a saber: 1. Alguns dos atuais integrantes do grupo de jogadores vieram das disputas da segundona e se os salários atrasar um dia o bicho pega, aliás já pegou, a diretoria sabe quem são estes e mesmo assim os trouxe para a primeirona e agora vai ter que administrar o problema; 2. Não entendo como o Atlético, tendo um jogo importante não pode utilizar o Perpetão para realizar o seu treinamento apronto, com a palavra a sua diretoria que pela informação que recebi não procurou o gerente do estádio; 3. Foi alardeada a notícia que o Atlético tem muito patrocínio e com isto muito dinheiro, na verdade o Atlético tem muitas promessas e dinheiro muito pouco é o que me conta a sua diretoria; 4.
Infelizmente, verdade é para ser dita, e afirmo que o nosso atual grupo de jogadores, até hoje dia 27, não nos coloca como postulantes a uma classificação para o quadrangular final, a não ser que aconteça um verdadeiro milagre; 5. O mais grave pelo que ando escutando nas emissoras locais é que o Atlético tem dois grupos de jogadores, um indicado pelo treinador e o outro indicado pela diretoria. O momento é de apoiar e ajudar Nirvan, Narcisão, Humberto, Ronaldo, e ele vem ou é dado com as nossas observações que podem até ressoar como críticas ao trabalho, nada disso, temos que ter a postura de mostrar aonde estão as falhas para serem corrigidas e as decisões que precisam ser urgentemente tomadas. Lembro que não existe nenhum “cego” no futebol, todos nós entendemos um pouco e neste entendimento é que precisamos efetuar as correções e os tradicionais acertos de rota que o Atlético necessita para voltar a ser o Trovão Azul do Sertão.
Diretoria X Treinador
Está chamando a atenção daqueles que estão com os ouvidos mais apurados e antenados com as notícias do Atlético as entrevistas de diretores e do treinador quando o assunto é contratação, chegada e nome de jogadores. O que anda acontecendo sendo falado por eles é o seguinte: quando entrevistados, dirigentes sempre citam que alguns jogadores que não estão rendendo em campo e ainda com problemas disciplinares foram indicados pelo treinador; por outro lado, quando a diretoria anuncia a contratação, chegada ou nome do jogador já contratado o treinador diz que não foi indicação sua. Conclusão a que chegamos, diretoria e treinador não estão falando a mesma língua e como resultado vimos o que aconteceu no jogo contra o Botafogo, logo, se não acontecer uma união destes dois comandos e um mesmo pensar, o Atlético este sim, será o grande prejudicado.
Fidelidade a toda prova
Mais uma vez a massa atleticana deu provas do seu amor e da sua fidelidade para com o Mais Querido do Sertão. O Colosso das Capoeiras recebeu um grande público para Atlético e Botafogo. Vieram torcedores de todo o alto sertão norte rio grandense, cearense e até pernambucano para ver a volta do Trovão Azul do Sertão a elite do futebol paraibano e vejam que os preços dos ingressos era de R$ 10,00 (dez reais) para as arquibancadas e R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para as cadeiras. Mas, em campo o time decepcionou e a qualidade técnica e tática da equipe resultou no humilhante 3 a 1 para o Belo, além disso nossos jogadores se mostraram medrosos, covardes e fracos pois perdemos todas as bolas divididas.
Presentes
Divulgo com tamanha alegria e felicidade dois reencontros que tivemos nesta nossa passagem pela cidade de João Pessoa. O primeiro deles foi com o grande homem, amigo, apaixonado pelo futebol e pela cidade de Cajazeiras que se chama Bento Soares que em épocas passadas dirigiu o Duque de Caxias e foi comentarista esportivo em emissoras de rádio de Cajazeiras. Pois bem, falar, rever Bento é motivo de enorme satisfação, mais que isso, é uma aula que recebemos de humildade, de sabedoria e de como ser um amigo. O segundo reencontro foi com o grande amigo e ilustre cajazeirense, falo do médico Dr. Iemirton Braga que mais uma vez desfilou o seu amor pela terrinha e me encantou com a alegria de um autêntico companheiro rotariano, ele está cada vez mais jovem e alegre. Agradeço a Deus por rever Bento e Dr. Iemirton Braga.
BOLA DENTRO
Para Tiko Miudezas. O homem, mesmo sem a ajuda do Maranhão III deu uma revirada geral no Perpetão que ficou um verdadeiro Colosso das Capoeiras. Criatividade e vontade somadas é a certeza e a garantia do sucesso. Para Tiko a NOTA é 10!
BOLA FORA
Para a tremenda vergonha a que foi submetida à Nação do Atlético contra o Botinha. Não merecíamos passar tamanho vexame. Só que com alguns jogadores que pensam exclusivamente nos “reais” a volta a segundona fica cada vez mais próxima. Logo, pela humilhação por nós passada a NOTA tem que ser 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário