header top bar

Fernando Caldeira

section content

Caldeira Política

05/06/2020 às 09h20

Coluna de Fernando Caldeira

De uma jornalista amiga – “Para tentar entender Bolsonaro, é preciso estudar primeiro Hitler, Jânio Quadros, Odorico Paragaçu, Collor, Sassá Mutema e Justo Veríssimo, pedir conselhos a Tim Tones e assistir a todos os episódios do Mr. Bean. Sem essa bagagem cultural, desista.”

Desfazendo fake news – O vereador Marcos Barros (Cidadania – Cajazeiras), de alta recente do HRC, onde esteve se tratando de Covid-19, respondeu a uma fake news: “O povo espera de nós, ações e solidariedade; política neste momento, jamais!”

Exército não é milícia – Em entrevista recente à Globo News, o Ministro Gilmar Mendes (STF), esclareceu: “É incompatível com a Constituição de 1988 a ideia de que as forças armadas podem fechar o STF ou o Congresso. O exército não é milícia. #DitaduraNuncaMais.”

Politicalha – Vereador emendar projeto do executivo, criando despesa ao orçamento (art. 61, §1º, II, b da CF), sabe-se de cor e salteado, é inconstitucional. Vereador que assim age, ou é ignorante, na acepção do termo, ou o faz de má fé. Além disso, criar um benefício é simples. Mas primeiro é preciso saber se há dinheiro para pagá-lo!

E a Transposição? – Choveu no Nordeste, ninguém mais lembra da transposição. A obra continua? Tá parada? Ninguém sabe nem ninguém comenta nada. “De bucho cheio ninguém lembra da fome de ontontem.” A sede é do mesmo jeito!

 Abandono desde sempre – A mortandade de peixes no Açude de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, é nova demonstração do abandono que aquele importante manancial sempre mereceu das autoridades estaduais e federais. Até quando?

Agravante – De Norte a Sul do país, governadores e prefeitos estão reabrindo a economia antes da hora, alertam especialistas que têm se dedicado ao estudo da covid-19. A flexibilização das medidas de contenção e isolamento social neste momento, em que a curva de infecção ainda está em ascensão, deve acelerar a disseminação do coronavírus e confirmar as piores previsões para a pandemia. Ôh povo teimoso!

Na Secretaria de Vigilância em Saúde – O governo federal decidiu quem ficará à frente da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Será Arnaldo Correia de Medeiros. Ele foi indicado pelo líder do PL na Câmara, Wellington Roberto (PB). O partido tem como principal cacique o ex-deputado Valdemar Costa Neto. Medeiros é professor da Universidade Federal da Paraíba.

Prestação de contas – A ex-prefeita Denise Oliveira se desincompatibiliza do cargo de Secretária Executiva do Governo do Estado para ficar apta à disputa por um cargo eletivo nas eleições municipais, caso elas ocorram. É uma boa oportunidade para que a Secretária preste contas do seu trabalho na Secretaria em favor de Cajazeiras!

Inversão de valores – Grupos que se dizem ‘patriotas’ apoiadores do Presidente da República há meses vão às ruas para pedir o fechamento do STF e do Congresso Nacional e ninguém diz nada. Bastou num domingo um grupo autodenominado ‘antifacistas’ que combate o governo Bolsonaro ir às ruas, para Bolsonaro e Mourão, tachá-los de baderneiros e terroristas. “Não passarão!”

Na jugular – Ouvido sobre críticas de seus opositores, esta semana, o Prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, foi na jugular: “Eles já são velhos conhecidos do povo; governaram 12 anos, deixaram de pagar 3 meses de salários aos servidores, deixaram o município com o nome sujo junto ao Governo Federal e colocaram Cajazeiras nas páginas policiais com a Operação Andaime.”

Na jugular 2 – Para o prefeito cajazeirense “essa turma da Operação Andaime pensa que o povo tem memória curta e acredita nisso para tentar voltar ao poder municipal para novamente beneficiar filho, sobrinho, mulher, marido, cunhado, nora…, a panelinha de sempre e deixar o povo chupando os dedos.”

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: