header top bar

Fernando Caldeira

section content

Caldeira Política

11/06/2020 às 09h22

Coluna de Fernando Caldeira

As voltas do mundo – FHC E Ciro Gomes propõem frente antifacista e pela democracia e tacham de traidor quem não compô-la. Ok. Mas onde estavam Ciro e Fernando Henrique no 2º turno da eleição presidencial última? Alguém lembra?

Rombo do IPAM – Foi na gestão do empresário Zerinho (1993 / 1996) que foi criado o Instituto de Previdência do Município de Cajazeiras (IPAM). Da gestão Zerinho até o início da gestão Zé Aldemir, vieram Epitácio Leite Rolim, Carlos Antônio, Léo Abreu, Carlos Rafael e Denise Albuquerque. Pois bem, segundo o vereador Rivelino Martins (PSB), relator da CPI do IPAM, de Epitácio até Denise, os gestores municipais de Cajazeiras deixaram um rombo de 74 milhões de reais naquele Instituto. Ainda segundo Rivelino, entre as gestões de Carlos Antônio, Léo Abreu, Carlos Rafael e Denise Oliveira foram feitos 13 parcelamentos dessa dívida. Nenhum deles honrado.

“O relator Rivelino Martins (PSB) lamentou a situação do instituto e em sua exposição na tribuna da Casa Otacilio Jurema disse que a CPI do IPAM relata os descasos e não cumprimentos dos ex-gestores Carlos Antônio, Leonid de Sousa Abreu, Carlos Rafael e Denise Oliveira. Segundo ele, a documentação sobre os dados, valores, negociações, estatísticas e outros serão entregues agora ao Tribunal de Contas da Paraíba.” (polemicaparaiba)

Alguns registros da imprensa na época da CPI do IPAM:

Com um rombo de R$ 77 milhões, IPAM de Cajazeiras é pauta mais uma vez em Sessão Especial na Câmara Municipal (resenhapolitika);

Cajazeiras Boa. Entre os investigados na CPI do IPAM há um casal de ex-prefeitos. Relator cita nomes (folhadovale)

CPI do IPAM aponta: Gestões de Carlos Antônio, Léo Abre/Carlos Rafael e Denise       deixaram de cumprir obrigações com instituto (portalczn);

 MP abre inquérito para apurar rombo de R$ 74 milhões no Ipam de Cajazeiras (paraibaja)

Tribunal de Contas da Paraíba recebe relatório da CPI do IPAM da Câmara Municipal de Cajazeiras (clickcz).

Rombo do IPAM 2 –  A CPI do IPAM era constituída dos seguintes vereadores: Eriberto Maciel (PP), Rivelino Martins (PSB) e Jucinério Félix (PSB) que, ao lado do Presidente Delzinho e da Presidente do Sinfumc, Elinete Lurenço, esteve no dia 30 de maio de 2019 fazendo a entrega do relatório final da CPI junto ao Tribunal de Contas do Estado (TEC-PB).
Mistério da Saúde – Depois que o Ministério da Saúde, por orientação do Presidente Jair Bolsonaro, segundo a imprensa, decidiu “maquiar” o números de mortes diárias pelo coronavírus no Brasil, seu nome mudou. Agora é Mistério da Saúde!

Parece que sim –  A semana em Cajazeiras começou com informações do vereador Juscinério Félix (PSB) e também do suplente de vereador Humberto Pessoa, de que havia sido formalizada uma chapa para a disputa da Prefeitura na eleição vindoura: Alysson Lira (Prefeito) e Marcos Campos (Vice).  Segundo os vereadores, essa chapa terá o apoio do deputado Jeová Campos (PSB).

Parece que sim 2 – Mas apesar do “parece que sim” do suplente Humberto Pessoa e dos áudios do vereador Juscinério Félix dando a informação, a ordem é silenciar sobre o tema. Neguim do Mondrean parece que jogou seu celular no açude de Boqueirão e o deputado Jeová Campos tá como tatu, entocado nos matos e só aparece quando lhe convém. Fica a pergunta: se é verdade, porque não confirmam? E se é mentira, porque não desmentem? Será que Humberto de Juscinério mentiram?

Brincando de CPI – O vereador Roselânio Lopes quer uma CPI na Câmara de Cajazeiras. Objeto da investigação: “apurar a denúncia que a deputada Dra. Paula fez contra seu marido e prefeito Zé Aldemir numa entrevista de rádio”, diz ele. Me desculpem, mas é pra dar risadas. É só ouvir o áudio para perceber que a parlamentar pede provas de tal acusação. Ora, quem pede provas não está acusando Roselânio. É só questão de cognição!

Trem das Onze – Domingo (14) o Trem das Onze estará recheado. Além de entrevista com a professora e médica Dra. Manu Lira sobre o coronavírus, muitos bastidores e áudios da política local.

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: