header top bar

Fernando Caldeira

section content

Caldeira Política

19/06/2020 às 09h49

Coluna de Fernando Caldeira

JÁ VI ESSE FILME – A cada eleição, o fato se repete. Quando uma candidatura tem como adversário alguém com menos ou sem mácula, sem nódoa, com boa aprovação popular e, portanto, com bastante chances de vitória, bate o desespero.

JÁ VI ESSE FILME 2 –Desesperada, a primeira tentativa daquela candidatura é de jogar no adversário a lama que lhe cobre. Então, imputa-se a ele o cometimento de crimes que não cometeu, pra ver se cola. Afinal, é preciso igualar a sua condição de podridão àquele adversário.

JÁ VI ESSE FILME 3 – Caso essas tentativas falhem, então vem a última cartada: espalha-se em sites, blogs, jornais, TV´s e rádios que aquele adversário não será mais candidato e que busca outro nome para substituí-lo. De início a informação até causa um certo impacto. Mas depois que a população descobre tratar-se de pura fake news (notícia falsa), aí amigo, aí “a vaca vai pro brejo”, como se diz.

JÁ VI ESSE FILME 4 – E “a vaca vai pro brejo”, porque, afinal de contas, o eleitor descobre que estavam tentando enganá-lo, ludibriá-lo, para conquistar seu voto. Quando isso acontece, é como um renascimento. As dúvidas, as interrogações, a poeira da mentira se dissipa e surge o clarão da verdade.

JÁ VI ESSE FILME 5 – Com a verdade em mãos surge um novo eleitor, esclarecido, informado, dono de seus passos e de sua consciência. Renascido, esse eleitor não será mais enganado nem servirá de massa de manobra para quem, querendo esconder a lama que lhe encobre, queria cobrir da mesma lama o seu adversário! Mais que um renascimento, faz-se uma verdadeira revolução cidadã. Morre um escravo enganado e nasce um ser livre determinado contra a mentira e o mentiroso! Na democracia, como se vê, também há depuração.

“FALTA SANIDADE:” O Brasil precisa interditar o presidente Bolsonaro por seus inúmeros crimes de responsabilidade e, ao que tudo indica, falta de sanidade política e institucional. (Marina Silva-Rede Sustentabilidade);

MENTIRA TEM PERNA CURTA – O próprio João de Deus Quirino Filho, em entrevista ao programa Passando a Limpo, da Mais FM, revelou que “em nenhum momento o Prefeito Zé Aldemir cogitou desistir de sua candidatura à reeleição.” Ou seja, os sites, blogs e outros que tais que publicaram aquela informação, na verdade desinformaram seus leitores, a quem enganaram com uma grande mentira!

MENTIRA TEM PERNA CURTA 2 – Nessa mesma entrevista à MAIS FM, Dr. João Quirino Filho disse que “a melhor coisa ocorrida na cidade foi a ausência da Polícia Federal em investigações de ato de corrupção que possa haver, e esse é um grande atributo na administração municipal que tenta zelar, tenta proteger a verba pública, respeitando assim o cidadão.” Arreégua!

ONLINE – Ponto para a gestão do Detran Paraíba, que disponibiliza agora aos seus usuários o serviço CRLV Digital, através do endereço DETRAN.pb.gov.br . É só clicar no ícone “Emitir CRLV Digital” e fornecer os dados solicitados.

CONCURSADOS – A Prefeitura de Cajazeiras começou a chamar pelo setor saúde os aprovados no concurso público realizado ano passado.

INCOERÊNCIA – Falam em democracia mas pedem o fechamento do Congresso Nacional. Falam em Estado de Direito mas pedem o fechamento do Supremo Tribunal Federal. Ou são doidos ou ignorantes. Eu acho que ambos!

PIMENTA – Quando a justiça brasileira inicia investigações para confirmar a autoria de crimes eleitorais por parte da chapa Bolsonaro/Mourão, o Presidente da República vem falar em não esticar a corda, em crise institucional, etc… Não Presidente, ninguém está acima da lei, nem o Presidente da República. É assim nas democracias!

ESTRADA DE BOQUEIRÃO – A empresa Tapajós Terraplanagens recebeu autorização do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER) para dar início aos trabalhos de asfaltamento da estrada de Boqueirão de Piranhas (Cajazeiras). Investimento de R$ 13 milhões.

BRASIL FORA – Por não adesão do Presidente Jair Bolsonaro, o Brasil fica de fora do compromisso de 132 países em combater as fake news. Entre eles, Estados Unidos, Israel, Japão, Venezuela, Equador, Alemanha, Itália, França, Hungria, Índia, Reino Unido, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, Suriname, Bolívia, Peru, Argentina, Coreia do Norte, Cuba,… . Ou seja: voltamos a ser uma republiqueta de bananas!

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: