header top bar

Fernando Caldeira

section content

Caldeira Política

03/07/2020 às 08h51

Coluna de Fernando Caldeira

E Cajazeiras, deputado? – “O secretário Chefe do Governo, deputado Júnior Araújo, celebrou hoje o anúncio de liberação de frota de ônibus escolar, que atenderá estudantes dos municípios de Marizópolis, São Francisco, São José da Lagoa Tapada e Vieirópolis”, diz matéria de site. Ok mas…, e Cajazeiras, deputado?

E Cajazeiras, deputado 1? – Não acredito que o deputado licenciado e secretário estadual esteja discriminando Cajazeiras porque o prefeito do município não faz parte de seu agrupamento político. Não acredito! Até porque Cajazeiras é terra natal de Jr. Araújo, e isso deve estar acima de qualquer outra coisa.

E Cajazeiras, deputado 2 – Marizópolis, São Francisco, São José da Lagoa Tapada e Vieirópolis merecem sim toda atenção do governo e do deputado. Mas Cajazeiras não deve ser esquecida. Excelência!

Parlamento paraibano – O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, participou de debate realizado através do sistema de videoconferência, para discutir ações e investimentos para o enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) no Estado. Na oportunidade, o presidente anunciou que a ALPB realizará a transferência de recursos, na ordem de R$ 2 milhões, para que o Governo Estadual aplique no combate à pandemia.

“Um novo projeto” – Em recente entrevista a ex e pré-candidata a prefeitura de Cajazeiras, Denise Oliveira, disse que “vai apresentar um novo projeto para cidade de Cajazeiras.” Ao ouvir, um atento observador explanou: “É bom mesmo, porque o que ela implantou em sua gestão quando prefeita não foi aprovado, tanto que perdeu a reeleição!”

“Um novo projeto 2” – O município de Cajazeiras deve pagar dívida de mais de 25 mil reais gerada no governo da ex-prefeita Denise Albuquerque. Enquanto prefeita do município de Cajazeiras, Denise contratou, perante licitação, os serviços do Hospital Trade do Brasil Eireli – EPP; este, foi responsável pela manutenção e reparação dos equipamentos médicos instalados na Policlínica Orcino Guedes, no entanto, entre maio e outubro de 2016 não recebeu o pagamento pelos serviços, gerando um montante no valor de R$ 25.200,00.

Investimentos – Prefeito Zé Aldemir anuncia pacote de obras de mais de 8 milhões de reais em Cajazeiras. Construção do prédio do CDI, construção de portais de entrada, construção da UBS da Serragem, pavimentação de mais 19 ruas, reforma da Praça Nossa Senhora de Fátima e adutora para abastecimento da zona rural e comunidades, compõem o conjunto de obras.

Efeito sanfona – No combate a um vírus pouquíssimo conhecido cientificamente, vale muito o processo experimental. Nos Estados Unidos e no Brasil, não por coincidência os dois países com os maiores números de infectados e mortos pelo covid-19 no mundo, os governantes não fizeram o isolamento social como deveria e ainda por cima abriram precocemente o comércio e demais atividades. Resultado: novo aumento nos casos de coronavírus.

Efeito sanfona 1 – Resumo: ou nos conscientizamos de que só poderemos ter a volta de uma vida normal após uma vacina que a todos imunize, o que pode acontecer até o fim deste ano, ou vamos ficar nesse vai e volta, nesse abre e fecha e com os números de infectados e mortos aumentando sem parar!

IPAM – O Instituto de Previdência e Assistência do Município de Cajazeiras (IPAM) é um dos grandes abacaxis a serem descascados por esta e pelas futuras gestões do município. Em participação no programa TREM DAS ONZE no último domingo (28) o vereador Rivelino Martins (PSB), relator da CPI do IPAM, concluída ano passado, disse que, ao iniciar a atual administração municipal, o rombo já batia na casa dos 70 milhões de reais. Ou seja: IMPAGÁVEL.

FACA AFIADA

*O ex-prefeito de Uiraúna, médico Bosco Fernandes, continua preso em João Pessoa, acusado de corrupção junto com o deputado Wilson Santiago;
*Já Santiago continua parlamentar com foro privilegiado em Brasília;
*Cícero Lucena, o caboclinho, jurava de pés juntos que não voltaria mais a disputar cargos eletivos, mas quebrou a palavra. Dá pra acreditar?;
*O ex-governador Ricardo Coutinho se diz inocente quanto a Operação Calvário, mas não consegue explicar, convincentemente, as gravações onde ele dialoga com o delator em plena Granaja Santana;
*Nilvan Ferreira afastou-se do radiojornalismo para disputar a Prefeitura de João Pessoa pelo MDB de Ze Maranhão. Conheci-o em Cajazeiras no PC do B. Chegando à capital virou bolsonarista/maranhista.

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: