header top bar

Fernando Caldeira

section content

Caldeira Política

25/07/2020 às 09h36

Coluna de Fernando Caldeira

QUEM SABE A CAJUÍNA – Jair Bolsonaro anunciou ainda estar com COVID-19 após receber resultado do terceiro teste. Em meio às recomendações do presidente do Brasil de uso de hidroxicloroquina para tratamento da doença, que já registrou mais de 2,1 milhões de casos e 81,5 mil mortes somente no Brasil, os brasileiros estão contestando a eficácia do medicamento, visto que o presidente ainda continua doente.

ATÉ QUANDO? – A luta pelo IML de Cajazeiras foi grandiosa com a participação da sociedade em geral e tinha objetivo de amenizar sofrimento de familiares que tinham de esperar corpos de entes queridos serem transportados para Patos, e muitas das vezes ficarem expostos por muito tempo antes de ser recolhido. Após investimento alto, a obra foi concluída e inaugurada, mas, mesmo assim problemas continuam e familiares não deixaram de sofrer. O caso mais recente foi o do jovem de 17 anos que morreu na madrugada do último sábado (18), vítima de acidente de moto. O óbito do rapaz ocorreu por volta de 1h00 da madrugada no HRC. Conforme denuncia de familiares, o corpo ficou no IML o dia todo e só por volta das 16h00, foi realizado o exame cadavérico

DEFINIDO – O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou como será feito o pagamento da antecipação do décimo-terceiro salário para os servidores da ativa. Ele informou que parte do funcionalismo receberá o benefício já em agosto. Os demais terão o repasse feito em setembro e outubro. “Espero que consigamos liquidar esse pagamento até outubro e a segunda etapa, obviamente, será feita em dezembro”.

NA JUGULAR – Acusado pela ex-prefeita Denise Oliveira de ser agressivo com as mulheres, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, respondeu de pronto: “Sinceramente, com todo respeito, eu acho que Denise quis se referir mesmo foi a outra pessoa. Ela, mais do que ninguém, sabe quem agride e bate em mulher, quem já agrediu mulheres em plena via pública de Cajazeiras, inclusive, na presença de criança. Será que ela não lembra? Pois Cajazeiras em peso sabe, porque o vídeo com essa agressão covarde rodou vários dias nas redes sociais.

DÉCIMO TERCEIRO – O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou  como será feito o pagamento da antecipação do décimo terceiro salário para os servidores da ativa. Ele informou que parte do funcionalismo receberá o benefício já em agosto. Os demais terão o repasse feito em setembro e outubro. “Espero que consigamos liquidar esse pagamento até outubro e a segunda etapa, obviamente, será feita em dezembro”.

GESTÃO – O município de Cajazeiras está entre os melhores do Estado na avaliação de enfrentamento ao Coronavírus. No item taxa de recuperação dos infectados, por exemplo, é primeiro lugar, com 80,04% contra 37,07% do Estado e 67,83% do país. Além de ser o município que apresenta o maior número de recuperados do vírus, Cajazeiras também é o município do Sertão da Paraíba que mais testa sua população, superando os municípios de Patos, Pombal e Sousa. O índice de testagem de Cajazeiras é de 3,48% superando Patos com 2,47% e Pombal e Sousa, respectivamente, com 2,09% e 1,19%.

EM TODO BRASIL – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) proibiu, nesta terça-feira (21), o corte de energia elétrica de famílias de baixa renda, por falta de pagamento, até o fim do ano. A regra já tinha sido definida mas, por enquanto, só tinha validade até o fim de julho. A diretoria da agência reguladora decidiu estender essa norma até o fim do estado de calamidade pública pela pandemia do coronavírus, decretado pelo Congresso Nacional e válido até 31 de dezembro.

R$ 30 MILHÕES – O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), revelou que investimentos da ordem de 30 milhões de reais estão sendo feitos no município através de obras já iniciadas e outras a serem brevemente começadas. A revelação foi feita neste domingo (19) em entrevista ao programa Trem das Onze, na Rádio Alto Piranhas, apresentado pelo radialista Fernando Caldeira. Entre as obras já iniciadas e a iniciar Chico Mendes citou a Escola Técnica Estadual, construção de uma nova Praça Central com calçadão, dois portais de entrada da cidade, calçamentos nas zonas urbana e rural, sistemas de abastecimento d´água em comunidades, passagens molhadas em diversas regiões rurais, Postos de Saúde, entre outras.

“NÃO ME JUNTO A BANDIDOS” – Em mais uma votação polêmica na Câmara dos Deputados, o deputado federal Julian Lemos (PSL) voltou a demonstrar seu compromisso com as bandeiras empenhadas durante a campanha e votou favoravelmente à manutenção e ampliação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). O parlamentar apóia a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 15/15) que torna o Fundeb permanentemente inscrito na Constituição. O deputado Julian LÇemos é o entrevistado do programa Trem das Onze, neste domingo (26).

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: